header top bar

Geraldo Wilson

section content

Questão de Ordem – Estreia

06/02/2014 às 02h28

Estreia
A rádio comunitária, Capivara FM da cidade de Uiraúna, que tem o comando da ex-vice-prefeita Beniudes Santiago, não se inibiu diante da concorrência avassaladora da Mais FM e já substituiu as baixas sofridas no seu quadro de profissionais. O programa vitrine da emissora, Uiraúna Notícias, comandado pelo confrade Geraldo Andrade, se transformou no Radar 104, que tem o radialista Jorge Batista no comando. A ordem da direção é não deixar a peteca e audiência caírem e outros investimentos em material humano devem ser providenciados.

Harmônicos
Uma das frases mais ouvida quando um dos chefes de poder pronuncia ao se referir a outra esfera é que todos são harmônicos entre si. Pelo menos na abertura dos trabalhos legislativos 2014 da Assembleia Legislativa assistimos as manifestações do Governador Ricardo Coutinho, que se dirigiu a Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia com palavras elogiosas e pregando harmonia entre suas relações. Por sua vez, Ricardo, o Marcelo também se manifestou propício ao respeitoso e bom relacionamento entre poderes. Ninguém sabe até quando vai se prolongar essa disposição.

Fumaça branca?
Depois que Aírton Pires e companhia conversaram com o governador e recebeu garantias de divisão equitativa dos cargos comissionados e outros investimentos no município, a oposição correu para João Pessoa e saiu confortável de lá com apelo do governador de que precisava e queria o apoio dos dois blocos, quando lhes garantiu parte das funções comissionadas, que inclusive já haviam sido disponibilizadas. Pela calmaria que se instalou em São João é possível que a paz venha a reinar.

Dobradinha
Pela inteligência que carrega na vida pública, nem espere voos arriscados da parte do ex-senador Wilson Santiago agora em 2014. Já está quase fechado que a disputa será mesmo por uma vaga na Câmara dos Deputados, através do pai e na Assembleia com o nome do filho. Nesse cenário, a aposta é tiro e queda, com a investida ao cargo de senador tudo seria arriscado demais. Tem mais, há em andamento um projeto ambicioso para um futuro próximo, a disputa da Prefeitura Municipal de João Pessoa pelo já eleito Deputado Estadual Wilson Filho. 

Adequações
Foi com essa terminologia que o prefeito de Bernardino Batista anunciou e já promoveu mudanças no quadro de auxiliares do primeiro escalão naquele município. Saiu Fátima Batista da educação e foi entronizada Rita de Cássia. Já na Ação Social saiu Micelânia Batista para ceder vaga ao irmão e ex-vereador Nilton Batista, aliás esses últimos dois nomes são da cota do prestígio do ex-vereador Neco Batista, que tem bom trânsito e larga amizade junto ao prefeito. Neco Batista, muito tempo antes do pleito de 2012 defendia abertamente o nome de Gervásio Gomes para Prefeito.

Farpas I
O vereador Chico Canuto, PTB, do município de Poço de José de Moura, fez participação no nosso programa, Questão de Ordem, da rádio Alto Piranhas, no último sábado, 1 de fevereiro, onde teceu algumas críticas a ações desenvolvidas na gestão Aurileide Moura. Denunciou que transportes e máquinas do PAC estão realizando serviços para pessoas onde são cobrados taxas. 

Farpas II
Na mesma edição, Aurileide entra no ar e quem pensava que ela ia desmentir o vereador se equivocou, a prefeita confirmou, em alto e bom som que a sua administração está auferindo um valor de 50 reais pela hora de trator nos cortes de terras de pequenos agricultores e também confirmou a cobrança de valores, em finais de semana para quem quiser material de construção a exemplo de areia, saibro ou o transporte de outros produtos. Agora vem a pergunta, é legal se utilizar de máquinas doadas pelo governo federal para fazer cobranças de taxas em favor do Município? 

Nos bastidores
Essa vem das entranhas dos corredores palacianos em João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho não suporta mais esse disse me disse de Cássio Cunha Lima e resolveu estabelecer um ultimato. O senador tem que decidir o mais breve possível essa sua posição política. Na ótica do governador, Cássio tem que tomar uma atitude imediatamente, pois segundo essa mesma fonte, ele não vai ficar assistindo o tempo passar dizendo que é aliado e preparando uma possível saída. Por essa opinião, não é mais o senador que tem tempo para tomar uma decisão, RC é quem exige uma posição imediata. Pense numa pressão feroz.

O que vier
Toda aquela pressão do PMDB e a exposição do nome de Vitalzinho para Ministro foi jogo de cena e pressão das costumeiras e próprias da legenda. A pedida inicial era pelo Ministério da Integração Nacional, no fundo o que viesse seria lucro, pois o que se assiste agora é a possibilidade de uma Secretaria de Portos, para acalentar e sacramentar a fome desregrada do PMDB por cargos no governo Dilma. Atiraram no que viram e estão acertando no que não enxergavam.

Itinerante
O presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura, vereador Joaquim Paulo já disparou telefonemas para todos os vereadores do Município em que os convidou para a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2014. Até aí não tem nenhuma novidade, porém ele vai inovar quando anuncia que essa mesma sessão acontecerá na comunidade rural de Jenipapeiro, objetivando programar a política de intensificação das sessões itinerantes, que o poder vem realizando desde o ano passado. A iniciativa é louvável e tem alcançado êxito no quesito presença da população.               

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: