header top bar

Geraldo Wilson

section content

Questão de Ordem – Inacreditável I

05/06/2014 às 18h39

A quarta-feira, quatro de junho, serviu como um barril de pólvora incendiando nas hostes do governo. A imprensa que serve a setores da oposição paraibana fez publicar em forma de denuncia um vídeo em que cadeirante teria sido agredido no Hospital de Traumas de Campina Grande, a notícia foi destaque até na mídia nacional, com direito a muitos comentários danosos a administração pública do Estado da Paraíba, especialmente a Secretaria de Saúde.

Inacreditável II 
O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde emitiu nota em que informa aos paraibanos, que as denuncias sobre o atendimento de cadeirante no Hospital de Trauma de Campina Grande divulgados por esses meios de comunicação aconteceram no dia oito de julho de 2013, portanto um ano atrás e que foi objeto de apuração e punição pela diretoria daquela casa de saúde. Segundo a nota da Secretaria e Saúde, setores da imprensa adversária do Governo atual, não tendo como apresentar informações verdadeiras e contundentes contra o Governo Ricardo Coutinho, buscam requentar informações e denunciar fatos já apuradas e devidamente solucionados, como forma de confundir a opinião pública da Paraíba. O vídeo tem uma inscrição com a data de 8 de julho de 2013, o que não deixa margem à dúvidas. Até boi vai voar nessa disputa de 2014. Quem for vivo verá. 

Festivamente
Os ajustes e o equilíbrio financeiro da Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, principalmente com diversas obras sendo edificadas e o salário dos servidores rigorosamente em dia permitem que o município realize o tradicional Forró Padre, o São João que vem sendo comemorado há mais de dez anos. A programação já foi divulgada e contempla um período de cinco dias de muita festa junina, quadrilhas, comidas típicas e entrega de obras e assinatura de ordens de serviços de outras. Sendo assim, com folga, o poder público pode e deve enaltecer as festas tradicionais. Faz muito bem ao resgate da nossa cultura sertaneja.

Comemorando
Desde o anuncio da abertura dos envelopes para a reconstrução total do asfalto da PB 411, que liga o contorno de Pilões/Brejo das Freiras/Poço de José de Moura, a população de Triunfo comemora e não fala de outra coisa. As opiniões são diversificadas e ainda encontramos aqueles que não acreditam nas informações e na ação do atual governo. O fato é que no dia 25 de junho as propostas serão abertas e quem ganhar o certame vai ter até 180 dias para concluir aquela obra tão sonhada e esperada pelos triunfenses. Para os que acreditam a nossa força e os parabéns, aos descrentes, a realidade da tramitação da parte burocrática da obra.

Alterando a data
 Prefeita de Joca Claudino alterou a data de emancipação política do Município, que esse ano comemora 20 anos de emancipação. Anteriormente, essa festa era comemorada no dia 23 de julho, agora com a mudança do nome de Santarém para Joca Claudino, a data foi alterada para o dia 25 de julho em respeito ao aniversário de nascimento de João Claudino Sobrinho, seu Joca Claudino, que agora leva seu nome ao jovem município sertanejo. Uma equipe foi escolhida pela prefeita para preparar uma vasta e diversificada programação para a comemoração dos 20 anos daquele município. O empresário João Claudino já reservou espaço na sua concorrida agenda e avisou que vai está presente. Recentemente, João de Joca oficializou, a pedido da Prefeita Lucrécia, a doação de uma área de terra onde será localizado o novo cemitério público da cidade.

Preparando terreno I
Tem um ditado popular que fala mais ou menos assim “quem tem o olho fundo começa a chorar cedo”. Nem sei se essa é a intenção do empresário Rinaldo Cipriano, natural de São João do Rio do Peixe, que casou-se com uma jocaclaudinense e que vem, de forma discreta, dispensando atenção e realizando alguns investimentos na área social, cultural e esportiva daquele município. No entanto o que se comenta nos bastidores da política de Joca Claudino, especialmente a disputa de 2016, é que há uma preparação para a possibilidade deste vir a concorrer ao cargo de prefeito daquele município. 

Preparando terreno II
Segundo fontes ligadas ao empresário são-joanense, que atua em São Paulo, o quadro não é adverso, considerando que a atual prefeita não disputa mais o mandato e que até agora ainda não definiu um substituto. Ele tem boas relações com o bloco da situação do município e espera ter esperanças de ver suas pretensões serem respeitadas. Sua atuação no município já surtiu efeitos a ponto do mesmo ter sido recentemente agraciado com a cidadania jocaclaudinense. A propositura do Título foi uma inciativa do vereador situacionista, Chico Afonso (PTB), e recebeu aprovação unânime.

Festa de arromba
Segundo o prefeito Damísio Mangueira, quase 90% dos gastos com o TRIUNFEST 2014 serão dispensados pela iniciativa privada, fato esse que viabilizou sua realização. Esse ano a festa está profissionalizada e a expectativa é de um público recorde. O carro chefe do São João fora de época, o Motocross vem recebendo atenção especial, por ser um evento de caráter regional e necessita de um olhar diferenciado. A prefeitura municipal fechou parceria com empresas especializadas, que estão modernizando e implementando novidades no certame, a exemplo da instalação de arquibancadas e camarotes, que serão negociados com os aficionados pelo cross. O prefeito Damísio Mangueira espera e aguarda milhares de visitantes nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Encerrando com chave de ouro I
Algumas Câmaras Municipais da região já encerraram seus primeiros períodos legislativos de 2014. O presidente da Câmara Municipal de Joca Claudino, vereador Antonio Erinaldo realizou a sessão ordinária de conclusão do período na última sexta-feira, 30, ocasião em que votou todas as matérias que constavam da pauta, nada ficou engavetado. Antonio Erinaldo participou do programa Questão de Ordem da Rádio Alto Piranhas no último sábado e comemorou o encerramento dos trabalhos legislativos se mostrando satisfeito com os resultados práticos dos vereadores de Joca Claudino.  

Encerrando com chave de ouro II
Outro município que assistiu suas atividades encerradas no dia 30 de maio foi a cidade de Uiraúna. A sessão de encerramento do período foi presidida pelo seu presidente titular, vereador Neto de Maro, que conseguiu ao lado dos demais edis fechar toda uma agenda de projetos, requerimentos e outras demandas do legislativo municipal. Neto de Maro agradeceu aos vereadores, funcionários e população pela contribuição e apoio nas discussões das demandas do legislativo uiraunense. Ele se mostrou satisfeito com o resultado alcançado.          

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: