header top bar

Geraldo Wilson

section content

Questão de Ordem – Rebu

25/04/2014 às 11h48

Rebu I
A semana santa em São João do Rio do Peixe não foi tão santa na seara política. O deputado Jose Aldemir na busca incessante por mais votos apelou e foi conversar com adversários antigos e recentes de Aírton Pires. Leia-se, Lavoisier Dantas e Wagner. A resposta dos aliados do prefeito a essa movimentação foi imediata, não só condenaram, mas rechaçaram de pronto qualquer possibilidade do mesmo palanque. O deputado depois de ver o estrago correu aos meios de comunicação e desmentiu o que chamou de cordialidade. 

Rebu II
Fontes confiáveis ligadas a lideranças da oposição de São João juram de pés juntos, que o deputado José Aldemir não fez apenas visita de cortesias aos dois opositores, foi mais longe e pediu votos, sugeriu o nome da sua esposa como candidata em 2016 e se dispôs a emprestar os votos da sua bancada na Câmara Municipal de São João, que é integrada pelos vereadores, Paulo Henrique, Normando de Isidro e Toinho do Gravatá, para livrar o ex-prefeito, Lavoisier Dantas das contas rejeitadas no TCE. Os vereadores e lideranças aproximadas à Aírton Pires se revoltaram com essa movimentação de Zé Aldemir e pediram explicações. O deputado foi à imprensa e negou tudo. Agora durma com um barulho desses. 

Retomando
A alegria é contagiante na face do prefeito de Bernardino Batista, Gervársio Gomes, também não poderia ser diferente, ele foi a João Pessoa e conseguiu afastar os entraves, que paralisaram os serviços da obra da rodovia PB 411, que estava sendo construída e a empresa responsável paralisou sem explicações. Para tranquilidade do prefeito e habitantes do Município, os serviços foram tomados e o compromisso é de conclusão em setembro. Agora vai.

Adiado
Mais uma vez o anuncio e inicio da obra da adutora que levará água a São João do Rio do Peixe está sendo anunciado. Noutras oportunidades até festas foram preparadas, mas a ordem de serviço não se concretizou. O deputado estadual, José Aldemir, principal tutor dessa obra mais uma vez está alardeando aos quatro cantos que agora vai. Além da população está de orelha em pé com tantos adiamentos, o prefeito Aírton Pires anda desconfiado de tantas protelações. O gargalo desse entrave deve residir no fato de que o pai da obra, ex-ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro já ter se afastado do cargo e o novo mandatário vai refazer os “cálculos” da obra e sua utilidade. Tomara que saia.

Expectativas I
A população de Triunfo não fala outra língua, o assunto predominante é o processo que tramita na justiça eleitoral da 37ª Zona Eleitoral de São João do Rio do Peixe. O caso ganhou as ruas depois que informações vindas do fórum de São João vazaram e deram conta de que o Ministério Público Eleitoral havia emitido parecer a favor da cassação do mandato do prefeito Damisio Mangueira. Essa notícia caiu como uma bomba nos meios políticos de Triunfo. 

Expectativas II
A pseudo oposição de Triunfo se animou toda e já planeja assumir o comando da prefeitura e faz festa. A situação, que é comandada pelo próprio prefeito e interessado nesse imbróglio não se abala e espera com serenidade um desfecho favorável, haja vista, segundo Damísio, não há elementos dentro do processo que tenha contribuído para contaminar a lisura da disputa.

Abrindo dissidência I
O vice-prefeito de Poço de José de Moura, André Barbosa, não anda bem satisfeito com a condução do processo político de apoios para a eleição que se avizinha. Segundo André Barbosa o seu grupo político, que é integrado por ele, por sua irmã vereadora Aurélia Anacleto e pela mãe, Luiza Anacleto, que é a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, não foi convocado e nem consultado pela prefeita para a discussão e encaminhamentos de apoios para Governador, senador, deputados. Por isso, ele encontrou-se essa semana com o pré-candidato a deputado estadual Genival Matias, oportunidade em que discutiram a viabilidade de um apoio para sua eleição. 

Abrindo dissidência II
O vice-prefeito André não foi só, levou a tiracolo o vereador Antonio Pedro (PSDB). Os entendimentos foram iniciados. Quando soube dessa movimentação, a prefeita Aurileide Egídio de Moura teria ficado uma arara com os dois. Os bastidores da produção da coluna apontam que a prefeita já se reuniu com o vereador Antonio Pedro e este teria sucumbido aos “apelos” de Aurileide e confirmado o voto nos candidatos da prefeita, com relação ao bloco comandado pelo vice-prefeito a fumaça branca depende de “outros” entendimentos. É moído.

Destacado
Uma das boas surpresas da Câmara de Cajazeiras, dentre os novatos é o vereador Neguim do Mondrian. Durante todo o ano passado e nos primeiros meses de 2014, Neguim tem se destacado com proposituras importantes e que tem ganhado repercussão positiva no meio social e político de Cajazeiras. Podemos até afirmar, que Neguim já pavimenta a sua reeleição em 2016, quando apresenta inciativas que remetem a temas de grande importância no contexto da administração pública e de alcance social destacável. É um mandato de qualidade. 

Coesão
Diante de tantas escaramuças políticas na região, em que vereadores e lideranças políticas se insurgem contra seus comandantes, uma situação foge a essa regra, é o caso do bloco da situação do município de Joca Claudino. Sob a batuta da prefeita Lucrécia Adriana o seu grupo está firme no propósito de apoio integral aos candidatos apoiados pela prefeita. La, a prefeita Lucrécia conta com oito vereadores a vice-prefeita, suplentes e todas as lideranças políticas. Não há uma só discrepância na orientação de apoio aos seus candidatos. Além do Governador Ricardo Coutinho, o apoio da prefeita e do seu grupo vai para Wilson Filho, deputado federal e José Aldemir para estadual. O senador nem se discute, é Wilson Santiago em qualquer cenário. Isso é que é liderança comprovada. 

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Contato: geraldowilsonqo@hotmail.com

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Contato: geraldowilsonqo@hotmail.com