header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Reconhecimento, gratidão e amizade

28/09/2017 às 18h35

Reudesman Lopes, autor do livro e filho de Nazareth Lopes

Sou suspeito para apreciar em palavras neste espaço à beleza do espetáculo que fora transformado em sucesso, o lançamento do nosso segundo livro: Nazareth Lopes – Uma vida ensinamentos. Evento realizado sábado 23 de setembro tendo como local o nosso eterno Cajazeiras Tênis Clube. Como dei o titulo desta nossa coluna: Reconhecimento, gratidão e amizade, essas três palavras que as encontrei para a denominação de tudo que lá aconteceu, são expressões vivas que falam por si só do que foi a presença dos cajazeirenses e cajazeirados que prestigiaram e nos honraram naquele momento com as suas participações.

O livro fala da história de vida da nossa mãe Nazareth Lopes de um legado que ela deixou para seus filhos, familiares, amigos e amigas, de muito trabalho, competência, comprometimento, amor, alegria e sobre tudo de infinito número de admiradores pelo ser que foi na sua passagem pela terra quer como uma mulher simples como sempre foi e ou como uma valorosa educadora. Mesmo com um sábado recheado de inúmeras atrações em nossa cidade e região, os familiares, amigos e amigas que foram ao Cajazeiras Tênis Clube, tenho convicção, foram para dar-lhe um atestado de reconhecimento pelo que acabamos de comentar, de gratidão pelo que ela semeou entre eles e de amizade que a sua ida para a morada eterna nos os fez esquecê-la.

A repercussão do acontecimento nos alegra e o sentimento de ter feito tudo aquilo que estava ao nosso alcance nos orgulha, como disse quando falava para os presentes no lançamento: “Tudo que fizermos para ela ainda será pouco para o que nos representa como mãe, amiga e educadora”. Resta-nos agradecer a todos nossos fenomenais familiares, amigos e amigas que direta ou indiretamente nos ajudou para que este momento se concretizasse como o foi, assim, quero agradecer: a Deus pelas suas bênçãos a nós, aos professores: Francelino Soares pelo fantástico trabalho de correção e organização do livro, Chagas Amaro, José Antonio Albuquerque, Rubismar Galvão; as professoras: Ieda Félix, Miriam Cavalcante, Fátima Elias, Socorro Moura, Léa Silva, Zuca Moreira, José Maria Moreira, Antonio Augusto Araruna; ao Setecandeeiros do amigo irmão Dirceu Galvão, ao Diário do Sertão, ao Paraíba Sertão, Coisas de Cajazeiras, Gazeta do Alto Piranhas, Difusora Rádio Cajazeiras, FM Patamuté, Rádio Alto Piranhas, Rádio Oeste e em especial a Santino Lacerda, Ana Marta, Cajazeiras Tênis Clube, Romualdo DJ, Geraldo Lira e a todos aqueles que por ventura a nossa memória não os tenha lembrado, sinta-se agradecido.

Decisão

Desportiva Guarabira e Nacional de Patos decidem o titulo de Cmpeão da Segunda Divisão em dois jogos. O primeiro será dia 1º no Estádio José Cavalcante na cidade de Patos e o segundo jogo vai acontecer dia 8 de outubro em Guarabira no Estádio Sílvio Porto. A ordem desta programação foi sugerida pelo Canário do Sertão e como aconteceu o consenso a Federação Paraibana de Futebol que havia convocado os dois clubes para sorteio, apenas homologou o acordo de guarabirenses e patoenses. Já classificados para as suas voltas a elite do futebol Paraibano na próxima temporada, os seus dirigentes já iniciam conversações para reforçar os seus clubes.

Convite

Neste domingo, 1º de outubro, as 19 horas, será celebrada na Paróquia de São João Bosco, Missa de 30º Dia do falecimento de Raimunda Rodrigues Anastácio (Mundinha) e Francisco Anastácio (Meurimão). Desde já, em nome dos familiares destes e de todos os desportistas que fizeram e fazem o futebol amador da terra do Padre Rolim, estamos convidando os amigos e amigas para está celebração. Meurimão foi um dos maiores dirigentes do futebol amador de Cajazeiras e dirigiu muitos clubes desta cidade, foi ele o principal responsável pela manutenção do Atlético desde quando os grandes nomes da fundação do clube se afastaram até quando ele se profissionalizou.

BOLA DENTRO

Para a secretaria de esportes do nosso município que continua com a política de organização dos campeonatos em diversas modalidades e categorias. Agora é a hora do futsal masculino e feminino. Trabalho NOTA 10!

BOLA FORA

Para a perspectiva que assombra a FPF quanto as obras do gramado do Amigão em Campina Grande. Tudo faz crer que Campinense e Treze terão tratamento diferenciado em 2018. A bagunça já vem a caminho. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: