header top bar

José Ronildo

section content

Reconhecimento

08/11/2014 às 13h09

Não resta dúvida de que o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio terminou sendo muito prestigiado pelo governador Ricardo Coutinho, a partir da metade do seu governo. Inicialmente, todos se recordam da “desfeita” que o governador fez em relação a Carlos, quando empurrou goela abaixo o nome da médica Emmanuelle Lira, recém chegada na cidade, não permitindo que Carlos indicasse o diretor da casa hospitalar. 

Os nomes escolhidos por Carlos para administrar o hospital já estavam, inclusive, dentro do Hospital, aguardando apenas a nomeação. 

A mesma coisa aconteceu com a 9ª Gerência Regional de Saúde, quando o governador nomeou a competente uiraunense, Maura Sobreira. Além disto, Carlos passou a ser perseguido e monitorado dentro do hospital pela diretora, coisa nunca vista nem em relação aos piores adversários. 

O ex-prefeito, mesmo com um temperamento forte e impulsivo, terminou não tomando decisão precipitada de romper, por exemplo. 

Carlos foi sereno, paciente e terminou tendo o reconhecimento do governador, que nas entrevistas coletivas dizia que Carlos precisava ser ouvido e suas ideias aproveitadas no governo, chegando a enfrentar adversários, que diziam que ele não podia assumir a secretaria, como Vituriano, para manter Carlos no cargo.

Inicialmente, Carlos Antonio foi convocado para uma pasta sem muita expressão, onde fez um trabalho de acompanhamento das obras no Interior, a partir de Campina Grande; de articulação política e de encaminhamento dos pleitos dos prefeitos municipais junto ao governo; depois assumiu uma secretaria com mais recursos e visibilidade. Carlos não abanou o barco no início da campanha, como aconteceu com outros aliados e acreditou em Ricardo até o fim, tendo sido peça importante no trabalho de articulação e conquista de adesões no segundo turno.

Regulação da mídia
Logo o resultado apertado das eleições, a presidente reeleita, Dilma Roussef (PT) afirmou que irá defender, no seu segundo mandato, a regulação econômica da mídia e se empenhará na aprovação do projeto de lei 122/2013, que torna a homofobia crime. Sobre a regulação da mídia, Dilma afirmou que a questão não pode ser confundida com interferência na liberdade de expressão. "Não vou regulamentar a mídia no sentido de interferir na liberdade de expressão. Vivi sob a ditadura. Sei o imenso valor da  liberdade de imprensa. Agora, como qualquer setor econômico, ela [a mídia tem que ter regulações econômicas".

Homofobia
Perguntada sobre sua posição com relação ao casamento igualitário, Dilma defendeu o entendimento atual do STF, que reconheceu a união civil de pessoas do mesmo sexo. Organizações LGTB argumentam que a decisão do Supremo, apesar de ser um avanço, não assegura a gays e lésbicas os mesmos direitos presentes no Casamento Civil.

Conselhos Populares
O projeto que criava os “Conselhos Populares”, dentro do governo foi derrubado pela Câmara dos Deputados. Os deputados e senadores entendem que a representatividade do povo já está no Congresso Nacional e por quem tem voto.

São José de Piranhas
Em São José de Piranhas deve-se reconhecer o empenho do bioquímico, Dr. Edson Pereira e sua esposa, a médica Selda Heloísa, na campanha do governador reeleito, Ricardo Coutinho, juntamente com os vereadores Milano e Ricardo Cavalcante. O casal acreditou desde o início na vitória de Ricardo.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: