header top bar

José Ronildo

section content

Resolvendo demandas

23/07/2016 às 19h47 • atualizado em 25/07/2016 às 19h51

Finalmente, o governo do Estado começa a solucionar alguns problemas de funcionamento de alguns órgãos públicos, na cidade de Cajazeiras, como por exemplo, das delegacias de polícia, principalmente a da Mulher, que estavam em um prédio pequeno, na zona sul da cidade. O do Supletivo, além de mais amplo, está no centro e tem espaço para estacionamento das viaturas.

Antes, as motos apreendidas ficavam na calçada da delegacia. Uma pessoa passou e simplesmente ateou foto nos veículos. Depois disso, resolveram mandar as motos para o pátio da Delegacia Regional, dando mais espaço, principalmente para as viaturas.

Agora, os secretários de Segurança Pública e Educação estiveram na cidade para inspecionar e acertar com a Gerência Regional de Educação, o funcionamento dessas delegacias no prédio onde funcionou durante muitos anos o supletivo, que foi transferido para o prédio de uma escola que foi fechada em função do número pequeno de alunos, próximo ao LEBLOM.

A Delegacia Regional, que já funcionou em um prédio alugado na Praça João Pessoa, voltou a funcionar em um prédio do Estado, fora da cidade, às margens da BR 230. Tudo poderia funcionar em um só lugar. Aliás, segundo se informa existe esse projeto, onde funcionaria todo o complexo de segurança pública, inclusive, o IML e o IPC.

Temos ainda a questão do prédio onde funciona a 6ª Ciretran, que também é pequeno, inclusive, os serviços de emplacamento e vistorias são feitos no meio da rua. Recentemente, o prédio também estava sujo, se constituindo em uma situação vexatória para o governo, especialmente, um órgão que arrecada tanto dinheiro, mas foi pintado.

O governo tem um projeto para construir um novo prédio para a Ciretran, inclusive, um empresário já teria doado o terreno, na zona norte, com espaço suficiente para o seu bom funcionamento.

O prédio do CSU, na zona sul, também estaria subutilizado, tendo em vista que houve um esvaziamento do órgão. O Estado também está com um prédio fechado próximo a zona norte, onde funcionou a Fundac e mais recentemente, a coordenação da FAC, que foi extinta e onde também funcionava a coordenação do Programa Pão e Leite, que não existe mais. O prédio onde hoje funciona a Regional de Educação é alugado e pertence à Diocese.

Escolha do vice
Caso se confirme a escolha do nome do professor e historiador, José Antonio de Albuquerque pra ser candidato a vice-prefeito de Denise Albuquerque, neste caso, uma escolha baseada nos serviços prestados como cidadão; na tradição familiar e na capacidade intelectual. No passado, os distritos de Boqueirão e Divinópolis tinham muita força na escolha dos candidatos a vice. A indicação de Zé Antonio teria sido feita pelo governador para avaliação do grupo liderado por Carlos Antonio, Denise e Jeová. Segundo informações, o próprio chefe do executivo deve fazer o anúncio amanhã aqui, em Cajazeiras. Vamos aguardar o perfil do vice de Antonio Gobira e José Aldemir.

Michel Temer
O presidente Michel Temer começa a virar o jogo em seu favor. Antes rejeitado e chamado de golpista, agora, uma pesquisa revelou que 50% da população preferem que ele continue na presidência. O povo começa a acreditar que a economia vai melhorar. Ele também procura agradar o Nordeste ao liberar mais recursos para acelerar as obras da Transposição e revitalização do Rio São Francisco, além de ter aumentado o Bolsa Família. As manifestações contra o governo também cessaram. Se a situação do povo começar a melhorar, o presidente poderá ganhar popularidade.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: