header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Resta um

19/09/2015 às 11h02

Por Reudesman Lopes

O Paraíba Esporte Clube passou, no meu modo de entender, pelo mais sério rival na briga pelo seu acesso para a primeira divisão do paraibano em 2016 ao eliminar em Cajazeiras o Nacional de Patos. Com todo o respeito que é merecido ao time da Desportiva de Guarabira e, levando em consideração o velho dito que: “O jogo só termina quando o árbitro apita o seu final”, reconheço a tradição do futebol guarabirense e a dificuldade que o tricolor terá no segundo jogo em Guarabira no acanhado Estádio Sílvio Porto.

Por várias vezes, ocupando os microfones em comentários na Rádio Alto Piranhas e aqui mesmo neste espaço, tenho afirmado que o time coral de Cajazeiras é, no papel, o mais forte e competitivo que ora participa da competição da segunda divisão do paraibano, mas, também tenho dito que, isso não representa uma vitória antecipada, um título vencido, muito pelo contrário, reafirmo que o trabalho precisa ser forte e comprometido para que o sucesso seja alcançado.

Saliento que, o nosso representante, em que pese as suas vitórias e as valiosas classificações que lhe passa o direito de galgar as fases finais da competição, ainda não está jogando nem 50% do que poderia jogar isso, baseado na formação que Tiko Miudezas entregou ao treinador Tazinho.

Sei e analiso fielmente, o curto tempo de trabalho que teve o nosso treinador para “arrumar” a nossa equipe, mas, a minha opinião é que ele está com dificuldades nesta “arrumação” e muitos dos jogadores que poderiam ter um rendimento bem superior, estão infinitamente devedores neste quesito.

Entretanto, o que importa no futebol aqui no Brasil são os resultados e nisso o nosso Paraíba segue conseguindo de forma altiva, agora é focar no jogo em que faremos em Cajazeiras tendo o mando de campo a nosso favor e vencer e vencer bem a Desportiva para que em Guarabira o resultado não nos surpreenda.

Vejo que Cajazeiras e principalmente Tiko Miudezas que fez um esforço fenomenal neste momento de crise que assola o país para a volta deste clube ao cenário do futebol estadual, merece um presente e este é ver o seu, o nosso digno representante na elite do Campeonato Paraibano na temporada deste futebol em 2016. Agora resta um.

Parceria
Com o término do Paraibano deste ano, o CSP emprestou seus jogadores para o Paraíba disputar a 2ª divisão. E com o fim desta competição, os atletas deveriam retornar ao clube de origem. Entretanto, o presidente do Tigre, Josivaldo Alves, informou que caso o Paraíba consiga o acesso, vai haver uma espécie de “partilha” entre os dois times para a próxima temporada. A proximidade entre os dois clubes vai além desta parceria, tanto que o dirigente do CSP participou nessa segunda-feira da reunião na Federação Paraibana de Futebol para definir os cruzamentos da semifinal da 2ª divisão.

Responsabilidade
As semifinais da 2ª divisão do Paraibano foram definidas na tarde desta segunda-feira e o Esporte de Patos vai enfrentar a Picuiense, e se vencer, conquista o acesso para a elite do futebol paraibano. Após duas temporadas fora das competições oficiais, os dois times da cidade sertaneja voltaram a participar da 2ª divisão deste ano. Nacional e Esporte estiveram juntos no Grupo Sertão I e se classificaram para as quartas de finais. Entretanto, o Canário foi eliminado pelo Paraíba de Cajazeiras. Já o Patinho do Sertão, passou pelo Nacional de Pombal e agora vai enfrentar a Picuiense. Bom lembrar que o Esporte foi campeão 2013 da segunda divisão, mas, pelos problemas financeiros deixou de participar do paraibano em 2014.

BOLA DENTRO
Para a performance de Gerson goleiro do Paraíba Esporte Clube. Além de fechar o gol no tempo normal de jogo, pegou ainda duas penalidades que colocou o seu time nas semifinais. Goleirão NOTA 10!

BOLA FORA
Para os horários dos jogos determinados para essas semifinais do paraibano que disputam a preferência do torcedor com o brasileirão. Competir com a TV não dá. Assim vai a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: