header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Ricardo ovacionado

22/03/2015 às 00h05

Domingo 15, ficará marcado na história do futebol cajazeirense como o dia em que a nossa cidade recebeu um presente que mais cedo ou mais tarde será um divisor no futebol local. Falo sobre o novo lance de arquibancadas do Estádio Perpétuo Correia Lima o Perpetão, localizado onde nós conhecíamos como o lado do sol, das formigas e ou das gerais. Com essa inauguração, a principal praça de esportes do sertão paraibano simplesmente duplica a sua capacidade de público e com isso os nossos clubes através dos seus dirigentes poderão realizar inúmeras promoções que possa desta feita melhorar o seu caixa. 

Tudo isso, que acima citamos, foi graças a participação efetiva do Governo do Estado da Paraíba e do seu Governador Ricardo Coutinho, um senhor que trabalha e muito pelo desenvolvimento do nosso estado em todas as áreas. E, como cajazeirense, neste momento o sentimento de todos nós é de uma imensa alegria, pelo que se desenvolveu de festividades no Colosso das Capoeiras. Falo da maneira cortês, leal e agradecida em que o nosso povo, e cito os desportistas presentes ao Perpetão, recebeu naquela oportunidade o Governador Ricardo Coutinho que de uma forma sensacional foi ovacionado pela galera, mais de 5 mil torcedores e torcedoras, o aplaudiu elegantemente. 

O carinho e o agradecimento ao Governador Ricardo Coutinho já se iniciava desde a sua chegada a cidade onde foi recebido pelas autoridades locais, depois ao inaugurar as obras e reformas, no trajeto em que fazia de pouco metros quando passava pela arquibancadas principais e se dirigia para o gramado do campo de jogo, ele quase que não andava já que os cidadãos e as cidadãs abraçava-o e aproveitando o momento fazia o famoso selfie. Um cidadão dizia-me: “Gratidão tem que ser paga com gratidão”. Esse foi o sentimento que norteou cajazeirenses e cajazeirados naquela tarde de domingo.

No campo, o Governador Ricardo Coutinho em seu discurso falava das obras em Cajazeiras e após a sua fala seguiu para ser homenageado pela Mancha Azul que sempre recebeu do nosso Governador um carinho especial, lá, junto a organizada atleticana recebeu um abraço de todos os fiéis torcedores abraçando o presidente Diogo. 

Em nome dos cajazeirenses a Prefeita Denise resumiu o sentimento de alegria e de agradecimento dos seus filhos: “Obrigado Governador Ricardo Coutinho, Cajazeiras está orgulhosa da vossa presença e do vosso presente neste dia à terra do Padre Rolim”. Valeu!   
  
Dispensando
A uma semana de encarar o Campinense pelo Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras confirmou nesta quarta-feira três dispensas em seu elenco. De acordo com o presidente do clube, Essuélio Moraes, o volante Diogo, o zagueiro Paulo Maranhão e o meia Nino foram desligados do Trovão Azul por indisciplina e não fazem mais parte do grupo. – As dispensas foram motivadas por atos isolados que não são aceitos pela diretoria do clube. Essuélio afirmou que, atrelado às atitudes de indisciplina dos jogadores, as demissões também ocorreram por questões financeiras. O cartola informou, inclusive, que não há interesse do clube em repor as peças que deixaram o elenco.

Milagre em Campina Grande
Um gol. Um minuto. Um lance. O Campinense está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Foi sofrido, suado e só teve seu desfecho quase no último lance da partida. Mas, como que num milagre, a equipe paraibana conseguiu um empate com o time reserva do Bahia, 1 a 1. Um único ponto que valeu por muitos. Um gol que permitiu a continuidade de um sonho. Com o futuro da competição em jogo na noite desta quarta-feira 18, o Campinense foi para o tudo ou nada contra o Bahia. Quando Tchô abriu o placar para os baianos, o nada era o que se via pela frente. Mas aos 49 minutos do segundo tempo, Negretti contou com um vacilo do goleiro Douglas Pires e reacendeu a esperança.

BOLA DENTRO
Para o gerente geral do Estádio o Perpetão, Luizinho Barrozo. Desde a sua inauguração em 1985 que o Colosso das Capoeiras jamais viu uma rede de vergonha, pois bem, quem foi ao estádio viu as novas redes. Fantásticas, mas, compradas com o dinheiro dele. Luizinho é NOTA 10!

BOLA FORA 
Para que o senhor José Renato possa ver o tamanho da autoridade que está sendo transmitida aos seus árbitros reservas. Em Cajazeiras, neste domingo 15, este senhor expulsou de campo simplesmente o gerente do estádio Perpetão. Isso pode? Não. Mas a NOTA 0, essa pode!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: