header top bar

Reudesman Lopes

section content

Sambatuck 35 anos

18/12/2015 às 15h43

Por Reudesman Lopes

Nascida dos velhos carnavais em Cajazeiras quando era praxe dos jovens naquela época, anos 80, se reunir em blocos e turmas de amigos para “brincar” o carnaval, a Sambatuck simboliza até os dias atuais este espírito fraternal. Mas, de um bloco carnavalesco, como acima citamos, logo ela se transformou em uma associação desportiva e como mola propulsora do seu embrião, vinha o seu carro chefe o Voleibol. E, como era bonito ver os meninos e meninas, liderados pelo “papai” Judmacy, mostrar os seus talentos em desfile de grandes exibições pelas quadras desportivas da terra do Padre Rolim. O tempo passou, os meninos e meninas já homens e mulheres do voleibol ganharam o mundo, veio o futsal e com ele, mais dias, menos dias o futebol. A Sambatuck cresceu, prosperou, à sombra do incansável e guerreiro Judmacy Ricarte, o que era um brinquedo se transformou em uma fábrica de sonhos e desejos. Com o olhar para o futuro, Judmacy, começou a desenhar o seu encantamento com o trabalho que prosperava sob a sua batuta. Lá se foi o Sambatuck a se mostrar como exemplo de amor e competência Brasil afora. Maravilhado e deslumbrado com o sucesso alcançado neste trabalho, Judmacy traça planos audaciosos para os seus “guris”, Cajazeiras, a Paraíba e o Nordeste já são pequenos para o tamanho da proporção que objetiva o Sambatuck, vem a conquista do Brasil e, foram tantas as maravilhosas conquistas que ficam difícil citar a mais importante. Vem outra parte da estratégia da Sambatuck e de Judmacy que aumenta a festa dos seus 35 anos, descobrir, revelar talentos e, nisso, não vejo ninguém Paraíba afora a tomar a vaga dos cajazeirenses, ele e ela foram nota 10. 

Aqui revisto-me de orgulho para dizer e afirmar que foi pela Sambatuck que Renato Cajá chegou ao ápice do futebol e hoje é com certeza um dos jogadores brasileiros mais bem sucedido profissionalmente no mundo. Bem verdade que outros mereceram esta atenção dada, mas, que não aproveitaram o momento de grandeza que Judmacy e a Sambatuck proporcionara, exceção nos dias atuais a Euller, um piranhense que chegou a ser seleção brasileira. Amigos, essa é uma história de sucesso, de determinação, de raça, de quem ama o esporte e que na nossa modesta opinião deveria receber uma atenção especial por parte dos órgãos dos esportes a nível de município, estado e país. Parabéns Judmacy, parabéns Sambatuck, parabéns a todos os guerreiros que com o “papai” ajudaram a construir e a manter esta lenda viva. 

Atlético
Será neste sábado, 19, a apresentação dos jogadores do Atlético Cajazeirense de Desportos que vestirão a camisa do Mais Querido do Sertão para as disputas do Campeonato Paraibano da temporada 2016, o local será o ginásio de esportes da AABB. Mantido em sigilo pela diretoria do Trovão Azul do Sertão, os nomes dos jogadores estão sendo aguardados com muita expectativa pela imensa nação atleticana. Sabe-se, entretanto, que a formação do time para esta competição terá como base o futebol baiano e todos eles virão sem ter passagem em nenhum clube do futebol paraibano.

Paraíba
O diretor de futebol do tricolor cajazeirense, Junior Quirino, segue tentando fechar o grupo de jogadores para a temporada 2016, com isso, conforme era a pretensão e desejo da sua direção, mais um jogador foi anunciado como contratação para o time coral, trata-se de um centro avante, seu nome continua guardado a sete chaves e o anuncio será feito quando este atleta já estiver de contrato assinado e, por falar em contrato o Paraíba já tem alguns nomes divulgados no Boletim da CBF e da FPF e com isso regularizados para o paraibano, esse é um trabalho fantástico que mostra a organização do nosso representante.

BOLA DENTRO
Para o presidente Amadeu Rodrigues que como prometera na sua carta de intenção quando eleito para a FPF quer mudar o seu estatuto e acabar com a manutenção de tão longos mandatos. Isso merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para mais uma reedição da luta entre o MP e o futebol paraibano com relação aos estádios que terão os jogos do nosso campeonato. Até quando ficaremos nesta pendenga? Isso merece uma NOTA 0! 

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

EFEITO IMEDIATO

VÍDEO: Após protesto nas ruas, chefe da PM anuncia ações para combater o crime em São João do Rio do Peixe

AMIGO DE BRÁULIO BESSA

VÍDEO: Poeta que esteve no Encontro com Fátima Bernardes foi o convidado do Xeque-Mate da semana; VEJA!

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Pentecostal de Jerusalém

DIÁRIO ESPORTIVO

DIÁRIO ESPORTIVO: Tudo que rolou no Campeonato Brasileiro e os preparativos para o Paraibano

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br