header top bar

José Ronildo

section content

Saúde pública

06/04/2017 às 17h58 • atualizado em 06/04/2017 às 18h18

Em meio às reclamações em relação ao funcionamento dos postos de saúde, inclusive, falta de médicos, a secretária de Saúde do município, Drª Paula informou que já contratou várias especialidades médicas para Policlínica Orcino Guedes, como, dermatologista, oncologista, ortopedista, ultrassonografista, neurologista, endocrinologista e trabalha para que Dr. João Ricardo possa fazer biópsia de próstata.

A secretária afirmou que 3 milhões de reais estão sendo liberados para melhorar o atendimento básico na policlínica e UBS, fruto de emendas parlamentares de Zé Maranhão, Cássio Cunha Lima, Wellington Roberto e Agnaldo Ribeiro.

No lugar de locar veículos, vai comprar. O prefeito Zé Aldemir tenta conseguir recursos para uma UTI Neonatal ampliar em mais 40 leitos o HUJB, que deve funcionar em breve como maternidade e obstetrícia, além do Centro de Imagens na Policlínica. Ela pensa em comprar um Raio X novo para Policlínica.

Com relação às UBS que tiveram obras paralisadas pela Operação Andaime, a secretária disse que fez licitação está concluindo a do Catolé e que já está autorizada a concluir todas as demais. Vamos torcer para que tudo isso se concretize pois quem vai ganhar é a população, independente das questiúnculas políticas.

Reabertura

O deputado federal Wilson Filho (PTB) cobrou da direção nacional do Banco do Brasil a reabertura de 33 agências que se encontram fechadas na Paraíba, em decorrência da ação de bandidos. O parlamentar participou de encontro com o gerente geral Rodrigo Nogueira e o diretor de Relações Institucionais do Banco do Brasil– Seguridade (BB Seguridade), Wilson Santiago.

Rápidas

*Estranho. O deputado federal, Efraim Filho nem votou no projeto de Terceirização generalizada, nem no que possibilitava a cobrança dos cursos de graduação nas instituições públicas.

*A impressão que temos é que o parlamentar tá fugindo dos temas polêmicos votados no Congresso.

*Conforme o Sagres, entre os vereadores que receberam diárias no mês de janeiro, para viagens principalmente à capital, estão Alysson Voz e Violão, Kleber Lima e Jucinério Felix.
*Será que tem vereador da situação de Cajazeiras sendo beneficiado pela atual gestão municipal, com indicação de cabos eleitorais para empregos temporários? Paira no ar essa desconfiança.

*Mesmo sendo o deputado do governo do Estado em Cajazeiras, conforme disse o próprio governador, novamente alguns dirigentes de órgãos estaduais, e o vereador Rivelino Martins devem pedir trabalhar novamente para Estela Bezerra.

*O governador comemorou a drástica redução no número de homicídios em Cajazeiras. Até aquela data, apenas um, entretanto, o número assaltos deu um salto gigantesco este ano. Estão tomando celular das mulheres no meio da rua.

*Nossos deputados federais não aparecem nem mesmo para serem homenageados. Na última festa dos melhores do ano, figuras como Wellington Roberto e Efraim Filho, não deram o ar da graça.

*Finalmente um balanço dos procedimentos realizados pelo Hospital Regional de Cajazeiras. O pequeno número de cirurgias eletivas continua sendo a principal reclamação por parte da população.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: