header top bar

Reudesman Lopes

section content

Segunda Divisão agoniza

10/09/2016 às 14h46

O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) concedeu uma liminar garantindo a participação do Grêmio Serrano na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016. A diretoria do Lobo da Serra entrou na justiça desportiva com a alegação de que havia regularizado sua situação com relação ao Profut e, estava liberado para participar da competição nacional. Em sua decisão, o presidente do TJD, Lionaldo Santos Silva, afirma que com a regularização do clube junto ao Profut, a Federação Paraibana teria que incluir o Serrano na disputa. E determinou que a Federação Paraibana de Futebol reorganizasse a tabela do Grupo do Agreste após a rodada do dia 4 de setembro de 2016 para à imediata inclusão do Grêmio Serrano no Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Mesmo com o Campeonato Paraibano da 2ª divisão já em andamento, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi obrigada a incluir o Grêmio Serrano no grupo do Agreste da competição, por força de uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba nesta sexta-feira 2. Com isso, a tabela da competição vai precisar ser alterada, já que o grupo passou a ter mais um clube. Antes, Sport Campina e Lucena decidiam apenas quem seria o primeiro e segundo colocados, uma vez que ambos já estavam classificados para a segunda fase – o regulamento prevê a classificação de dois times para o mata mata. Além do Serrano-PB, outro time que acabou ficando fora da 2ª Divisão foi o Cruzeiro de Itaporanga. Da mesma forma, o Grupo do Sertão acaba classificando todos os participantes para o mata mata – no caso, Nacional de Patos, Sabugy e Nacional de Pombal. A bagunça não parou, teve de tudo na partida de estreia do Grupo do Agreste na 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Neste domingo, Sport Campina e Lucena se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas e protagonizaram uma das partidas mais movimentadas da rodada. E isto dentro e fora do campo. No final, o prejuízo maior ficou para o Carneiro, que abriu 2 a 0 no placar e viu o Tubarão empatar o jogo quando a partida já estava perto do fim. A pior parte? O gol de empate saiu quando o campo de jogo já estava numa quase completa escuridão. Havia uma ordem do Treze, o dono do estádio, para que os refletores não fossem acesos, o atraso trouxe problemas mais para o fim do duelo. Os últimos dez minutos da segunda etapa, assim, foram literalmente às escuras. E assim vai, agonizando a segunda divisão.

Aos 49

O Botafogo no G-4, buscando a liderança. O Confiança no Z-2, em penúltimo, lutando para escapar do rebaixamento. Jogo na casa do Belo, Confiança com seis desfalques e jogando com um a menos desde o início do segundo tempo. Um jogo de ataque contra defesa. O Botafogo atacava e

o Confiança se defendia. Deu a lógica? Sim! O time paraibano venceu, porém foi no sufoco, com traços épicos, gol da vitória nos últimos segundos, 2 a 1 foi o placar. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos, de novo na base da persistência. Djavan acertou um chute forte de fora da área e desta vez Belliato não conseguiu fazer milagre.

Já começou

O presidente Tiko Miudezas nos falou que o Paraíba Esporte Clube já está em pleno planejamento para a temporada 2017. Nesta etapa inicial, uma programação marca a ida de integrantes da sua comissão técnica para observar alguns jogos em cidades desta nossa região que integra os estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O tricolor estuda a construção de um Centro de Treinamento que abrigaria os atletas profissionais e começaria com força total um trabalho com as categorias de base do clube.

BOLA DENTRO

Para as avaliações feitas pelos participantes do Curso de Personal realizado pela FASP em Cajazeiras. O que se nota é o interesse e a vontade de uma aprendizagem moderna e inovadora. Com isso vai a NOTA 10!

BOLA FORA

Para tudo de péssimo que sempre acontece com a nossa segunda divisão. Quando se pensa que ela vai decolar, logo vem estádios às escuras, nova tabela e públicos que não pagam sequer as suas despesas. Infelizmente, a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br