header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Segunda que virou quinze

26/07/2014 às 21h01

Ninguém esperava, mas, as medidas anunciadas pouco antes de iniciadas as inscrições pela junta que comanda o futebol paraibano, foram determinantes para que o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, tivesse um número recorde de candidatos a esta competição, 15 clubes, que envia o campeão e o vice para a elite do nosso futebol na temporada 2015 do paraibano da primeira divisão. E o que fez a FPF? Com base na falta de documentação oficial que impunha a muitos dos clubes, dividas astronômicas junto à entidade que até então tinha no comando Rosilene Gomes, os comandantes da Federação Paraibana de Futebol, simplesmente anistiaram a todos os filiados e ainda diminuiu as taxas de inscrições e transferências dos atletas e clubes. 

O resultado? Nada mais, nada menos que 15 clubes estão inscritos e na busca de disputar a segundona do paraibano. Verdade que até a oficialização deste total de candidatos, muita água vai rolar embaixo da ponte. Para que se concretize a sua participação neste campeonato, os clubes terão a primeira missão que é a comprovação de onde jogará, ou seja, o seu estádio que mandará os seus jogos e se este será aprovado pelo Ministério Público que tem ao longo destes últimos anos, causando grandes e graves problemas para o início do campeonato paraibano já que tem sido exigente quanto às normas que regem o estatuto do torcedor. 

Uma coisa é certa, o mapa do futebol paraibano será aumentado e, isso para nós serve de comemoração e assim a interiorização vai se confirmando com mais força. Muitas cidades, mesmo sem estádios com capacidade e condições de sediar jogos oficiais já se manifestaram e confirmando que o seu representante vai participar e seus jogos serão realizados aqui e acolá. Muito bom ver uma cidade da importância que tem Pombal, inscrever uma equipe, e muitas outras que também estão a sonhar em ser representada na elite do paraibano. A nossa torcida fica para que a Federação Paraibana de Futebol possa organizar da melhor maneira possível essa competição, minimizando os problemas financeiros destes clubes com viagens e hospedagens sem fim. Que venha a segundona e que a bola role com técnica e raça.

CBF aumenta taxas
A CBF enviou às 27 federações filiadas um ofício comunicando o aumento de preços nos procedimentos de registros (clubes e jogadores) e transferências de jogadores. Houve um reajuste de aproximadamente 12% nas taxas. Os novos valores serão aplicados a partir de 1º de agosto deste ano. Assinado por Luiz Gustavo Vieira de Castro, diretor de registros e transferência (DRT) da entidade máxima do futebol brasileiro, o documento foi protocolado na sexta-feira, dia 11. Nos últimos cinco anos, a receita da CBF teve um crescimento de 93%. Saltou de R$ 236,6 milhões em 2009 para R$ 436,5 milhões em 2013. Enquanto isso os clubes estão cada vez mais endividados e falidos.

Começou
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo e a Liga Cajazeirense de Desportos iniciou no último sábado (19), o Campeonato de Futebol Amador, temporada 2014. A competição é aberta com participação de 20 equipes que estão divididas em quatro chaves e cada uma destas com cinco clubes.  O campeonato está programado para ser encerrado no mês de novembro e todos os jogos serão disputados no Estádio Higino Pires Ferreira em rodadas aos sábados e domingos iniciadas sempre a partir das 14 horas. Já o campeonato de futebol amador da Zona Rural será iniciado no primeiro sábado de agosto, desta feita não terá torneio início, e contará com a participação de 19 clubes. 

BOLA DENTRO
Para a abertura do Campeonato de Futebol Amador de Cajazeiras. Um grande público se fez presente ao Estádio Higino Pires Ferreira o que motiva ainda mais os atletas e dirigentes para a competição. Show de bola e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a CBF. Nada contra o Dunga, mas o discurso dos nossos dirigentes era de um treinador moderno e com conhecimento técnico e tático. Sendo assim, erraram feio e por isso vai a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: