header top bar

section content

Seleção convocada, vamos que vamos

09/05/2014 às 21h01

A Confederação Brasileira de Futebol, reuniu com muita pompa no Rio de Janeiro, imprensa e demais autoridades futebolistas do país para anunciar a lista de 23 jogadores que serão os nossos pés e mãos a partir de 12 de junho quando na arena Corinthians o Brasil abrirá a copa do mundo 2014 enfrentando a Croácia. 

Na relação de Felipão apresentada neste 07 de maio, nenhuma novidade para os 23 convocados, mais uma vez o nosso treinador mostrou a sua força e coerência com o trabalho que ele vem desempenhando desde que substituiu Mano Menezes. É bom lembrar que Felipão pegou uma seleção brasileira totalmente esfacelada do ponto de vista técnico e moral. De uma seleção temida e tão propalada imbatível, a “era Mano Menezes” acabara de deixar um Brasil sem nenhum respeito por parte de qualquer um dos nossos adversários e o outrora selecionado temido por todos se transformara em uma seleção fraca e com um futebol extremamente pobre. 

Pois bem, a chegada de Felipe Scolari na sua nova fase como comandante da canarinha tem hoje quase que a unanimidade total da imprensa e dos torcedores e está convocação foi sem nenhuma dúvida uma das mais tranquilas já anunciadas por um treinador brasileiro já que não havia qualquer comentário sobre a não convocação deste ou daquele jogador. Felipão primou pela base que conquistou a Copa das Confederações e que a partir daquele título mostrou ao mundo inteiro que a seleção brasileira estaria de volta na briga entre as favoritas para ganhar a Copa do Mundo 2014. 

Agora é a hora de darmos a tranquilidade para que a canarinha chegue a Copa muito bem preparada, aliás, na coletiva logo após o anuncio dos jogadores convocados, bem ao seu estilo, o nosso treinador disse não admitir “festas” em treinamentos com portões abertos, entrevistas o tempo todo e visitas fora de tempo, para ele todos devem estar focados e concentrados nos jogos que virão nesta competição e disso ele não vai abrir mão. 

O Brasil já inicia os trabalhos no dia 26 e o foco inicial é com a preparação física dos jogadores para depois então começar os trabalhos técnicos e táticos, neste período pré estreia na Copa o Brasil ainda realizará dois amistosos como fase de preparação. A sorte está lançada, vamos colorir nossas casas do verde e amarelo e torcer para que em campo a seleção brasileira possa dignificar o futebol brasileiro e nos brindar com a técnica e arte de jogar que tanto encanta o mundo inteiro. 

Mais um paraibano 
O atacante Hulk, do Zenit, vai ser o quarto jogador paraibano a jogar uma Copa do Mundo. O atleta foi convocado nesta quarta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari e se junta a um seleto grupo formado também pelo meia Mazinho, o lateral-esquerdo e meia Junior e o atacante Índio. Desta lista, Mazinho é o único campeão do mundo (1994), Junior, o único que participou de duas edições de Copa (1982 e 1986), e Índio foi o pioneiro deles (1954). A lista, inclusive, tem algumas curiosidades. O atacante Índio, por exemplo, jogou a Copa do Mundo de 1954 na Suíça. Foi titular em uma única partida, justamente na derrota brasileira para a Hungria, por 4 a 2, que eliminou o Brasil do Mundial. Herói da classificação para a primeira Copa do Mundo que o Brasil venceu, contudo, Índio acabou não viajando para a Suécia e ficou de fora do time campeão de 1958.

Mais duas
O Secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry anunciou que muito em breve a comunidade desta cidade estará sendo presenteada com mais duas academias de saúde. Como se sabe, a terra do Padre Rolim já foi beneficiada com a chegada da primeira academia e está se encontra localizada na Praça do Xamegão e em pleno funcionamento de atendimento a todos aqueles que precisam dos exercícios físicos na busca de sua saúde física. O Secretário de Planejamento, Joselito Feitosa, esteve recentemente em Juazeiro do Norte onde se deslocou para observar a academia popular, destinadas para algumas áreas de conveniência da terra do Padre Cícero e na volta a Cajazeiras falou com entusiasmo sobre a possibilidade de implantação destas em nossa cidade.

BOLA DENTRO
Para a força de vontade e a raça de alguns cajazeirenses que estão a realizar trabalhos sociais no campo dos esportes em nossa terra. Sem espaços adequados e recursos, mesmo assim eles são determinados em seus sonhos. A todos vocês uma justa e merecida NOTA 10!

BOLA FORA
Para aqueles que já estão na torcida do “contra” a seleção brasileira na Copa do Mundo em nossa terra. E a competição ainda não começou, imagina quando a bola rolar. Para vocês a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br