header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Sem explicação

05/12/2015 às 16h08

Por Reudesman Lopes

O Estádio o Perpetão ganhou uma obra extremamente importante que foi a ampliação do seu setor de arquibancadas e com isso teve um considerado aumento na sua capacidade de receber torcedores, quer dizer, nos tornamos uma cidade que tem um estádio de futebol que pode receber qualquer evento competição a nível nacional. Mas, se por um lado o Governo Ricardo Coutinho teve a ousadia de realizar um investimento dessa monta, por outro, se esquiva quando o assunto é estruturar a parte externa do Colosso das Capoeiras. Tenho e continuarei insistindo aqui neste espaço e em outros que por ventura possa me aparecer para falar sobre esse assunto que, chegar ao Perpetão é um tormento para o torcedor, seja aquele que vem andando normalmente, os motociclistas e aqueles que ousam em vir com o seu automóvel até o estádio. E, qual é o problema? Buraco, aliás, crateras que sempre estão a se formar e não tem um filho de Deus que veja o caos que é adentrar ao Colosso das Capoeiras. É assim, na época das chuvas, temos que conviver com a lama e as crateras, já no período da seca a convivência é cratera e poeira. Não entendo como o Governador Ricardo fez um investimento tão alto sem, entretanto, não ter dar uma olhadinha para este grave problema de ontem e de hoje. Ao passarmos pela BR 230 lá em João Pessoa, observamos a beleza que ficou o estádio o Almeidão na sua parte externa, fenomenal e, o mesmo aconteceu com o Amigão em Campina Grande, apenas, o Perpetão e Cajazeiras não tiveram a mesma sorte, pena. Pois bem, nada de um cajazeirense mal agradecido, reconheço e já falamos nisso inúmeras vezes, somos gratos ao Governador Ricardo, mas, não lhe custava nada, realizar uma obra na parte externa do Colosso das Capoeiras, mesmo porque, já ouvi muitos falarem que, “ele fez uma bela reforma no Perpetão, mas, esqueceu de que, para chegar até ele é um sofrimento grande”. O Campeonato paraibano está ai para se iniciar dia 30 de janeiro e, com ele, retornaremos ao velho e eterno sofrimento de tentar chegar até as dependências internas do Estádio o Perpetão. Isso não se explica, mas, vamos continuar a cobrar das autoridades de Cajazeiras que junto ao Governador Ricardo possa reivindicar essa melhoria que, inclusive, dá um tom de urbanização aquela entrada da terra do Padre Rolim. 

Últimos retoques
O Paraíba Esporte Clube já anunciou o seu grupo de jogadores para a temporada 2016, entretanto, ainda cabe alguns desejos do treinador, da diretoria e da sua torcida. Para tanto, Junior Quirino que responde pelo futebol do time coral, busca no mercado da bola as peças que deverá, pelo menos, por enquanto, suprir o elenco tricolor. Muita expectativa foi criada com a formação do time, agora, quando do início dos treinamentos e dos jogos preparatórios a avaliação será feita não apenas pela direção do clube, mais e principalmente pelo torcedor que almeja uma temporada longe da briga na parte debaixo da tabela. Chega de sofrimento.

Belo competitivo
Novo diretor executivo do Botafogo-PB, Giovane Martineli já tem muito bem definido o perfil de jogador que o clube procura para compor o seu elenco em 2016. O dirigente citou duas características principais que os atletas precisam ter para vestir a camisa do Belo em 2016: competitividade e identificação com a torcida alvinegra. Martineli também falou sobre como estão sendo feitas essas negociações e garantiu que o torcedor botafoguense pode esperar uma equipe para representar bem a estrela vermelha nas quatro competições que o clube vai disputar no ano que vem.

BOLA DENTRO
Para a Liga Cajazeirense de Desportos que com muito sacrifício e apoiada pela Prefeita Denise encerra no sábado dia 5 o campeonato aberto de futebol amador de Cajazeiras. Merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a péssima temporada de Felipe Massa na Formula I. Sempre estamos a esperar um pouco mais dele, mas, na verdade, ele não é um Senna. Perdeu a briga com o companheiro Botas. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: