header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Sem piedade, sem misericórdia

15/01/2015 às 22h43

A tabela divulgada na noite da última segunda feira 12, mostra o quanto o nosso representante continua sendo alvo daqueles que manipulam e são os grandes cientistas da programação de jogos que faz o campeonato paraibano, os homens da Federação Paraibana de Futebol. E esses, ao longo destas temporadas se mostram sem piedade, sem misericórdia, quando o assunto é a tabela para os compromissos do clube cajazeirense e vejam o que fizeram com o Atlético Cajazeirense de Desportos para este ano de 2015, aliás, nem sei se são os mesmos do passado, mas, pela condução é obvio a continuidade.

O clube jogará os seus dois primeiros compromissos fora de Cajazeiras, o primeiro deles domingo dia 18 contra o Lucena em Campina Grande e o segundo em João Pessoa dia 25, uma clara demonstração de que se dane aqueles que eles os considera time do interior, time pequeno, uma crueldade sem tamanho e que não podemos calar diante de tamanha injustiça por parte de quem “sabiamente” comete um erro que decerto custará muito caro ao Trovão Azul do Sertão. 

Esperava que com o advindo de um novo pensar, a Federação Paraibana de Futebol se colocasse de forma igualitária para com os seus clubes, os seus filiados, mas, pelo visto, o “grito” permaneceu e venceu. Pensou que era apenas isso? Que nada? A tabela colocará o Atlético Cajazeirense de Desportos a praticamente um mês sem jogar pelo campeonato paraibano, o time joga dia 18 de fevereiro, uma quarta feira, e voltará a jogar dia 15 de março e, como se observa não existe nenhum jogo do adversário  da quarta feira no domingo subsequente o que aumentaria se assim fosse marcado o jogo contra o Miramar a sua arrecadação, mas, nada disso foi levado em conta pela Federação Paraibana de Futebol através dos seus competentes membros que mandam na tabela da competição, afinal de contas quem manda é ela e ponto final. 

Até quando o Atlético seguirá sendo caçado, isso apenas Deus sabe, aqui o que podemos pedir é que Deus tenha piedade e misericórdia do clube de Cajazeiras, já que a FPF continua sem piedade e sem misericórdia com o Trovão Azul do Sertão, observando a tabela que ela divulgou, claro.

MP veta estádios
Os estádios Presidente Vargas, Teixeirão e Graça estão sem condições de realização de jogos pelo campeonato paraibano 2015 em suas primeiras rodadas. Essa foi à conclusão que chegou o Ministério Público do Estado da Paraíba, segundo o promotor Valberto Lira. Com o veto aos estádios acima citados, as partidas do paraibano apenas deverão ter como sede o Almeidão em João Pessoa, o Amigão em Campina Grande, o Marizão em Sousa e o Perpetão em Cajazeiras.

Deu para o gasto
A comissão técnica do Atlético Cajazeirense de Desportos aprovou o jogo teste contra o Guarani de Juazeiro quando no Colosso das Capoeiras o Mais Querido do Sertão derrotou o time juazeirense pelo placar de 4 a 2. O que mais agradou o treinador Tassiano Gadelha não foi apenas o bom placar, mas, a movimentação física, técnica e tática dos seus comandados ele prevê o time praticamente pronto para a estreia contra o Lucena neste domingo 18 em Campina Grande no Amigão.

BOLA DENTRO
Para a arrancada do Trovão Azul do Sertão nesta reta final de sua pré-temporada. O desânimo e a desconfiança que havia em grande parte dos seus torcedores e da imprensa deu lugar a fé e a esperança em uma boa temporada do clube. Tomara que estejamos certos. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o que a Federação Paraibana de Futebol fez mais uma vez com o Atlético Cajazeirense de Desportos com relação a tabela da primeira fase do campeonato. Em um país sério…Sem palavras, mas, com a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: