header top bar

Rui Galdino

section content

Será que a oposição vai ter candidato em 2018?

25/08/2017 às 17h15

TENHO DÚVIDA: Será que a oposição vai ter candidato a governador mesmo em 2018?

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Meses atrás vinha defendendo e torcendo por uma união política entre o prefeito da capital, Luciano Cartaxo, e o governador, Ricardo Coutinho, por entender que são dois grandes gestores e líderes, cada um no seu quadrado e com o seu estilo de governar e agir. Claro, que Ricardo, quando foi prefeito, indubitavelmente, fez muito mais por João Pessoa, do que o atual prefeito, Luciano Cartaxo, está fazendo. A questão, é que Cartaxo, tem sido devagar demais e não consegue sair do ” feijão com arroz” em sua administração, porém, é um político sério, bem intencionado, por isso, o admiro!

Infelizmente, não vislumbro mais nenhuma possibilidade de união político-partidária, entre Cartaxo e Ricardo, visando 2018. Principalmente, pelas ações de alguns assessores “SF”, que só pensam em si e não na Paraíba. Luciano, tem sido lento em tudo, inclusive, em compromissos com sua base aliada e demais aliados, que também não estão satisfeitos e as consequências virão em breve. Com isso, Luciano Cartaxo, se quiser realmente ser candidato a governador, vai ter que virar nos trinta, para tentar segurar aliados e atrair e ficar com o PSDB ao seu lado ( Cássio e Romero ), caso contrário, não terá a mínima chance de entrar na disputa estadual do próximo ano. Essa, é que é a realidade!

Além disso, a oposição já perdeu o PMDB e ainda não sabe ou finge não saber! O senador Maranhão, deverá se compor com o governo do estado, lançando um candidato a vice-governador, que provavelmente, deverá ser uma MULHER, aliás, uma grande mulher, competente, digna e honrada ( depois direi o nome dela ), bem como, um candidato a senador, que será RAIMUNDO LIRA, outro grande aliado do governo de Ricardo. Na verdade, 99% do PMDB, já estão aliados ao governo, apenas, o vice-prefeito, Manoel Júnior, por motivos óbvios não está e nem o governo quer. Até acho, que Manoel Júnior, deverá deixar o PMDB no momento oportuno r tentar refazer o seu caminho.

O candidato do governo à sucessão de Ricardo Coutinho, será mesmo o competente secretário, João Azevedo. Isso, é um fato que não se discute mais! Se Ricardo, deixará o governo ou não, isso é outra história que será resolvida em breve, a preço de hoje, o governador tem dito que prefere ficar no mandato até o fim. Mas, a candidatura de João Azevedo, independe se Ricardo, ficar ou não no governo. Lígia e Ricardo, também já estão conversando, e caminham juntos para um final de novela feliz!

Imaginem a seguinte chapa do GOVERNO para 2018: João Azevedo(PSB), para Governador; Uma MULHER do PMDB, para vice-governadora; Senadores: Ricardo Coutinho(PSB) e Raimundo Lira(PMDB). PSB + PMDB + PDT + demais partidos aliados JUNTOS, são extremamente competitivos e indubitavelmente, vencerão as eleições estadual vindouras, como diz o matuto, “de cabo a rabo”.

Pena, que o prefeito Luciano e seu irmão Lucélio, ficarão fora desta composição! E o pior, é que estão empurrando Cartaxo, para dentro do “fogo”, dizendo que sua vez é agora ou nunca, e com isso, Cartaxo, se sair do governo, correrá um enorme risco de perder a Prefeitura e a eleição. Na verdade, a oposição está apática, sem discurso e sem rumo! Bom, esta é apenas a minha modesta visão e opinião, o qual, faço questão de deixar por escrito, porém, sempre respeitando às opiniões em contrário.

Em virtude das últimas ações e acontecimentos, não acredito que Cartaxo e Romero, deixem às prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. Não, não acredito! Com isso, nenhum deles será candidato a nada em 2018. Então, vai terminar sobrando para Cássio, que tem coragem e vontade de disputar o governo mais uma vez. Dizem que Cássio, poderá amarrar as chuteiras no próximo ano. Também não acredito! Até acho mais fácil, Cássio, disputar o governo, do que sua reeleição para o senado.

Já disse e repito, Cássio, apesar de tudo, ainda é a 2ª maior liderança do estado. E Cássio, que é raposa velha e conhece a política paraibana, sabe que é melhor disputar o governo no próximo ano, do que sua própria reeleição para o senado. Ser oposição a um governo bem avaliado, como o de Ricardo Coutinho, não é fácil, principalmente, quando se faz oposição procurando chifres em cabeça de cavalo. Se brincar, a oposição sequer terá candidato em 2018. Poderá até em último caso, lançar o nome de LUCÉLIO CARTAXO, para governador, só para marcar território. Realmente, a situação da oposição atual, não é nada fácil. E não adianta querer confundir eleição municipal, com eleição estadual, pois, são duas eleições completamente diferentes.

ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: