header top bar

Fernando Caldeira

section content

Sinais dos números

31/05/2014 às 14h32

Não tenho, nem ninguém tem, condições objetivas de afirmar aqui e agora quem será Governador da Paraíba a partir de 1° de janeiro de 2015. O que virá a ser eleito em outubro próximo é segredo do futuro e dos deuses!

Porém, existem números atualíssimos que apontam claramente para a possibilidade concreta de crescimento do nome do Governador Ricardo Coutinho, nessa disputa. Vamos a eles.

Na mais nova pesquisa (espontânea) eleitoral publicada no Estado (Jornal Correio da Paraíba/Instituto Souza Lopes) na última segunda-feira, os números apontam: Cássio = 30,4%; Ricardo = 20,8% e Vené= 5,2%; Indecisos = 35,3 e outros = 8,3%. Esses são os chamados votos consolidados, e mostram que a diferença entre Cássio e Ricardo é de 9,6%, havendo ainda uma massa expressiva de 35,3% de eleitores indecisos.
Ora, para uma campanha que está apenas começando, e onde o diretor do Instituto Souza Lopes afirma que “o interesse pelo processo eleitoral na Paraíba ainda é muito baixo: temos 58,3% de eleitores que têm pouco ou nenhum interesse nas eleições”, ainda, vê-se que não há nada definido!

Mas nessa mesma pesquisa, mostra aquele jornal, 56% dos paraibanos aprovam o Governador. E mais, 73,7% avaliam positivamente o governo Ricardo Coutinho.

Agora, junte-se à diferença entre Cássio e Ricardo o alto número ainda de indecisos, o alto índice de desinteresse, ainda, pelas eleições, e as aprovações dos paraibanos pelo Governador e pelo governo, e poderemos concluir, sem dificuldade, que é boa, diria mais, muito boa mesmo a situação eleitoral do Governador.

Se não bastar, some-se a tudo isso o resultado de uma enquete que realizamos recentemente no nosso blog (fernandocaldeira.com.br) onde se perguntava “O que o candidato precisa ter para receber seu voto?”, e obtivemos como resposta: 1°) Obras realizadas (59,7%), 2°) Beleza (19,4%), 3°) Honestidade (18,1%) e 4°) Simpatia (2,8%).

Notadamente, o Governador não pode ser considerado, para os padrões globais, belo e simpático. Mas encarna, sem dúvida até de seus adversários, o administrador realizador de obras e honesto. Estes dois itens somados totalizam 77,8% do que os paraibanos entendem necessário num candidato para ele receber o voto.

Esses sinais dos números apontam, sem dúvida, para uma fortíssima candidatura de Ricardo Coutinho à reeleição.

Afinal, como diz o provérbio inglês, “os números não mentem jamais!”

S O L T A S

*Tem gente na equipe de auxiliares da prefa. Denise (Cajazeiras) que se não se chamar o feito à ordem, desafina a orquestra e vota contra os candidatos do grupo político de Carlos Antônio!

*Crescem os rumores de que aumentam os desentendimentos entre patentes altas da política cajazeirense!

*Jeová Campos recebe nesta sábado, em Monte Horebe, a confirmação do apoio da prefa. Cláudia Dias, à sua campanha. Muitas autoridades estarão presentes a partir das 19h.

*O ex-prefeito Léo Abreu responde processo federal por não prestação de contas de verba do Ministério do Turismo para o Xamegão.

*Neste domingo (1) o Trem das Onze entrevista o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB). 

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br