header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Só o futebol para explicar o futebol

05/02/2015 às 22h13

Amigos (as), fiquei estupefato quando neste domingo (1º) que passou liguei o meu notebook e fui direto para ver a transmissão do jogo Atlético e Sousa e no placar estava lá, Trovão 1 Dinossauro 0, pena que o empate acontecera. Mas, este meu espanto é advindo daquilo que estamos a ver nos jogos do Mais Querido do Sertão, um time em formação, mas, que não passa aquela confiança ao seu apaixonado e fiel torcedor. Se fizéssemos uma enquete entre os atleticanos, de cada dez, apenas um e olhe lá acreditavam no Atlético no Marizão, principalmente depois daquilo que o time apresentou contra o autinho do amor. 

Na sexta feira, fui ao Perpetão para falar com o amigo Luciano e, sequer tive coragem de ficar para ver o apronto para o jogo em Sousa. Como gosto de ser verdadeiro e foi assim que dona Nazareth e seu Osmídio nos ensinou, pensei que sairíamos do Marizão com um caminhão carregado de gols contra nós, isso pelo que vimos na quarta feira passada contra o Auto Esporte, um jogo que foi tão fraco, que nem tem como se comentar e ainda bem que Joselito Feitosa quebrou o meu galho e pelo que falam do Sousa, se bem que os resultados do alviverde já nos dava uma esperança de uma derrota “educada”. 

Pois bem, para este atleticano o resultado foi simplesmente fantástico, se bem que já li que Tassiano colocou que o Trovão poderia ter matado o jogo e perdemos uma penalidade por falta de liderança, controle e equilíbrio dentro do campo já que o batedor oficial é e deve ser sempre Cleiton Cearense. 

Entretanto essa é uma partida que fica um saldo altamente positivo e de moral para o nosso time e o seu torcedor, pois, contra o Sousa, o que vale é não perder e assim é a fala da galera. 

Falando um pouco do Dinossauro, não o vi jogar ainda, mas, observei alguns momentos pela TV Diário do Sertão, me ficou a certeza que alguns jogadores tremeram e que o time em si não é aquilo que tenta se vender, ou seja, não mete medo, pelo menos contra o Atlético isso ficou bem demonstrado. 

Quanto ao Atlético, tomara que Tassiano tenha aproveitado bem toda a semana de folga para cuidar de um planejamento tático que seja adequado à qualidade dos seus jogadores e que se pense em trazer alguns jogadores para reforçar e assim passar a todos nós um pouco de confiança para a longa caminhada do campeonato paraibano e a nossa briga contra a zona da confusão. 

Contra o tempo
O Campeonato Paraibano já começou, mas a Federação Paraibana de Futebol ainda tenta ampliar o número de estádios que vão sediar os jogos da competição. São três arenas, todas na região metropolitana de João Pessoa, que ainda serão vistoriadas pela FPF, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo: Estádio da Graça, Ivan Thomáz (que fica na Vila Olímpica do Valentina) e o Teixeirão, em Santa Rita.  De acordo com o presidente Amadeu Rodrigues, a Graça e Ivan Thomaz serão inspecionados. Entretanto, o dirigente ainda não informou quando estes estádios poderão sediar jogos.

Lamento
Mesmo conquistando um ponto fora de casa, o técnico do Atlético de Cajazeiras, Tassiano Gadelha, lamentou o empate por 1 a 1 com o Sousa, na tarde deste domingo, no Estádio Marizão. Segundo o treinador, sua equipe tinha total chance de vencer o jogo, já que além de não ter convertido um pênalti no final do jogo, os jogadores desperdiçaram várias oportunidades no decorrer do confronto sertanejo que poderiam ter dado à vitória ao time cajazeirense. – Jogamos fora de casa, contra uma equipe que era líder da competição. Mas, lamentavelmente, não saímos com a vitória por conta de um descuido. Perdemos um pênalti no final, além de outras chances que foram desperdiçadas. 

BOLA DENTRO
Para o presente que o Atlético Cajazeirense de Desportos proporcionou a sua nação no Marizão. Empatou com o Dino e esteve com a vitória nas mãos não fosse à penalidade desperdiçada. Mas, valeu e por isso a NOTA 10!

BOLA FORA
Para que se acabe essa onda de violência nos campos de futebol. Quem se desloca para ver uma partida de futebol precisa ser respeitado. A nossa torcida é para que as autoridades resolvam com as medidas necessárias. Coisa feia. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: