header top bar

José Ronildo

section content

Sucessão

23/11/2014 às 12h44

Faltando menos de dois anos para as eleições municipais, as pré-candidaturas já começam a tomar forma em São José de Piranhas. Sem querer menosprezar os demais, até agora apenas a situação que tem a frente o Prefeito Domingos Neto está definida na concorrência para prefeitura piranhense. Trata-se do ex-vereador e empresário Chico Mendes que já se declarou oficialmente e vai concorrer a vaga de prefeito em nossa cidade em Outubro de 2016.

É claro e notório que o prefeito Domingos Neto vai apoiar Chico Mendes, “a preço de hoje”, não se tem nenhuma dúvida. Recentemente Chico Mendes prestou entrevista ao programa Radar 104 da Rádio Jatobá FM e naquele momento vários secretários municipais marcaram presenças, prova inconteste de que o prefeito Domingos Neto, vai mesmo apoiar Chico Mendes.

Com relação a oposição de nossa cidade, ainda não está nada definido ou se tem definição está muito escondida da imprensa piranhense. Não se sabe se o ex-prefeito Zezé Né de Gomes e os vereadores: Milano, Washington, Clóvis e Eugenio Cavalcanti declaradamente oposição ao prefeito, não definiram a pré-candidatura a prefeito de forma oficial. O vereador Ricardo Cavalcanti, ao que parece, não faz parte do Governo Domingos Neto. Os vereadores já disseram, talvez para confundir os eleitores, “qualquer um de nós poderá ser o adversário da situação em outubro de 2016”.

Quem será o concorrente da situação piranhense: Será Vereador Eugenio Cavalcante, o Vereador Clóvis Bandeira, Zezé, Cleide, Dra. Selda Heloisa, Andre Lucena, Junior Dutra ou o empresário Chico Firmino? Na forma de brincadeira ou através da emoção do momento, todos esses nomes da oposição já mostraram interesses em participarem e substituir o prefeito Domingos Neto a partir de Janeiro de 2017.

Uma coisa é certa, com tantas pessoas de renome no páreo, se não chegarem a um acordo de um único nome, a oposição em São José de Piranhas vai apresentar mais de um postulante, se isso acontecer, só favorece o empresário Chico Mendes.

Quanto a Junior Brasileiro, advogado militante em São José de Piranhas e filho do Dr. José Lopes Brasileiro que tem quase 40 anos de serviços prestados a nossa cidade e região, é primo do prefeito Domingos Neto que dificilmente deixará de apoiar Chico Mendes e ficará ao seu favor neste momento, por tanto, resta agora para Junior Brasileiro, unir-se ao grupo do prefeito de forma firme e quem sabe até a vaga de vice-prefeito, começando a sua carreira política para futuro, essa é a minha humilde sugestão, mas tenho certeza que seus familiares próximos e alguns eleitores não concordam comigo.

Um fato eu posso afirmar, a oposição piranhense está aparentemente apartada, de um lado Zezé, opositor ao governador Ricardo Coutinho; do outro lado, líderes políticos como Dr. Edson e Dra Selda e vereadores aliados ao Governo Ricardo Coutinho no comando do poder, atualmente conduzindo os cargos comissionados e de confiança em nossa cidade, até o momento tudo está bem, difícil é prever o que vai acontecer quando Jeová Campos assumir a vaga de deputado estadual a partir de janeiro de 2015. Jeová vai ter interesse nos cargos, até por que vai nomear pessoas de sua inteira confiança e já começa o trabalho de forma firme para empunhar votos para seu primo Chico Mendes na disputa municipal que ocorrerá em outubro de 2016. 

Santa Helena
Pelo visto está sobrando dinheiro na Prefeitura de Santa Helena. O prefeito Emmanuel Messias lançou um Pregão Presencial para contratar grandes bandas, palco, iluminação e som, para fazer uma grande festa na data de Emancipação Política do município. Uma coisa é certa. O Tribunal de Contas do Estado está de olho nessas gastanças com festa, onde vários municípios decretaram situação de emergência.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: