header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Torcer é acreditar sempre

28/02/2014 às 00h48

Atleticanos, a nossa situação é delicada e extramente complicada, de um time vencedor, respeitado e temido pelos adversários, passamos a ser um time que vive sempre a brigar pelo reabaixamento. Mas, antes que possamos cometer injustiças com verdadeiros abnegados que, de plantão estão a nos salvar, necessário se faz, buscar explicações que as entendo por demais cabíveis à medida que nosso entendimento seja pelo lado da razão e não da emoção.

Sou daqueles apaixonados pelo Atlético Cajazeirense de Desportos e deste amor eu não abro mão de jeito nenhum, vejo no nosso clube a nossa representatividade, o nosso marketing com relação à terra do Padre Rolim, se vai bem o astral da cidade tá lá em cima, se vai mal estamos a despencar ladeira abaixo, como, aliás, é assim neste momento. O que vem nos colocando sempre na rabeira dos campeonatos a que estamos disputando é a falta de planejamento e de continuidade de ações que verdadeiramente deveriam ser o nosso foco. 

Começo fazendo uma indagação a você torcedor. Quem será o nosso presidente em 2015? Junior Quirino continuará? Esta pergunta não tem resposta e, ninguém sabe de absolutamente nada. Tem mais, a cada ano fica-se numa expectativa danada para se saber que comandará os destinos do Trovão Azul e lá vem as notícias dando conta que o Atlético pode não disputar o paraibano. Infelizmente, essa é a nossa rotina, entra ano e sai ano, é a mesma coisa e lá vamos nós para o campeonato sem time e nem estrutura e tome decepções com os nossos atletas. Temos uma força fenomenal, o torcedor, esse é verdadeiramente um apaixonado e não mede distância em tentar ajudar e colaborar com o clube, mas, falta-nos planejamento, inteligência, ousadia e condições dignas para fazermos um Atlético de verdade. 

Para nós, resta torcer e torcer é acreditar sempre, acreditar em melhores dias, em um time de verdade e com jogadores que possam honrar as nossas tradições. Nesta fé que move o torcedor é que lembramos que em 2001, bem como em 2007, saímos de um primeiro turno vergonhoso e conseguimos trazer para a cidade de Cajazeiras a taça de vice campeão do futebol paraibano, verdade que são outros tempos, verdade que existe muitas dificuldades para se buscar atletas de uma boa qualidade técnica já que hoje, estes, são cada vez mais raros e caros, então, o nosso desejo é que pelo menos e mesmo com alguns jogadores que possamos trazer para este returno que virá, consigamos apagar os vexames em que colocamos na conta da fiel torcida e na amada Cajazeiras. 
Torcer é acreditar sempre. 

O que eles querem?
 O presidente do Sousa Esporte Clube Aldeone Abrantes, prestou entrevista ao Diário do Sertão e declarou que está desapontado com parte dos torcedores que vaiaram o clube após a vitória no último domingo (23), contra o Sport Campina pelo placar de 3 a 0. Mesmo com a vitória diante do lanterna, os jogadores do Sousa Esporte Clube e o treinador saíram vaiados pela torcida, que cobrava uma goleada maior em cima do pior time do Paraibano. “Estou muito triste e decepcionado com essas pessoas que se dizem torcedores. Só não deixo o Sousa hoje, por causa dos compromissos financeiros que tenho com o clube, apesar da tristeza e da vontade de abandonar, vou cumprir minha missão no Dinossauro do Sertão, embora o reconhecimento seja pouco por parte de algumas pessoas”, disse Aldeone Abrantes.

Calendário
Como de costume e mostrando mais uma vez a sua competência, a Liga Cajazeirense de Desportos, através do seu presidente Nêgo Dias, já enviou a todos os órgãos da imprensa esportiva local, todo o calendário de atividades da mentora do futebol municipal para a temporada 2014 do futebol amador cajazeirense. Vale salientar que como em 2013, a LCD terá mais uma vez a Secretaria de Esportes do Município de Cajazeiras como sendo a sua grande parceira no apoio aos campeonatos que acontecerão a partir do final da folia de momo. Destaques para os campeonatos das divisões de base, como: o sub 13, 15, 17 anos e para o campeonato amador aberto da cidade. Toda a premiação será doada pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras através do secretário de esportes Ivanildo Dunga.

BOLA DENTRO
Para a possibilidade de uma parceria entre as secretarias de esportes do Estado da Paraíba e do município de Cajazeiras quanto as reformas do Estádio Higino Pires Ferreira. Acredito muito em Tibério e Dunga. Eles merecem a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o torcedor do Sousa que anda vaiando o dinossauro. O time é um dos candidatos a uma vaga à final, mete 3 a 0 e mesmo assim saiu de campo vaiado. Assim é demais. E se eles fossem torcedores do Atlético? Por isso é bem merecida uma NOTA 0! 

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: