header top bar

José Ronildo

section content

Transnordestina

23/12/2016 às 14h20

O deputado federal paraibano Efraim Filho informou que estará cobrando do Governo Federal a realização de estudos para que a ferrovia Transnordestina passe pela Paraíba.

Efraim Filho é um dos que defendem a inclusão de um Ramal do empreendimento na Paraíba. Ele lembrou que o “Ramal da Transnordestina é o meio mais apropriado para a interligação do Porto de Cabedelo, aos Portos de Pecém no Estado Ceará, de Itaqui no Estado do Maranhão e ainda ao de Suape no Estado de Pernambuco.

“Não tenho dúvidas de que a Transnordestina marcará o surgimento de um novo tempo na região e alavancará de vez a economia dos estados da região contemplados com o empreendimento e nesse cenário a Paraíba não pode ficar de fora, são obras estruturantes que alavancam a economia de qualquer Estado”.

Efraim Filho lembrou que a Transnordestina terá 1.728 km de extensão e vai ligar a cidade de Eliseu Martins (PI) a vários portos do Nordeste, capazes de operar navios de grande porte e que são 25 frentes, que empregam diretamente mais de 11 mil trabalhadores. Cajazeiras, segundo se informa tem minérios a ser extraídos e uma ferrovia despertaria o interesse de empresários do setor, inclusive, de outros países, como a China.

 FOTO:

O senador Cássio Cunha Lima informou nas redes sociais que já foi liberada uma verba de Meio Milhão de Reais para ser investido na saúde do município de Cajazeiras, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria no Orçamento Geral da União.

Lula

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais oito pessoas na Operação Lava Jato. Com isso, eles se tornam réus no processo. A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi apresentada à Justiça Federal do Paraná na quarta-feira (15) e envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: