header top bar

José Ronildo

section content

Três candidaturas

27/04/2018 às 09h49

João Azevedo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB)

Será que realmente vamos ter três candidaturas ao governo do Estado nas eleições deste ano. Tudo vem se desenhando nessa direção, com as pré-candidaturas de José Maranhão, do MDB, Lucélio Cartaxo, do PV, pela oposição e o candidato da situação, João Azevedo, apoiado pelo governador Ricardo Coutinho.

Desde o início Maranhão lançou seu nome, mas apesar da sua liderança política, nunca teve a simpatia das demais lideranças oposicionistas, a exemplo de Luciano Cartaxo e Cássio Cunha Lima.

Tudo pode está ocorrendo em função de acomodações políticas. Parece que não cabe todo mundo no mesmo barco. Depois de formalizada a aliança entre o PV, PSDB e PSD, com a chapa praticamente formada, partidos como o PR, de Wellington Roberto e o PSC, dos Gadelha estão preferindo se agrupar em torno do ex-governador.

Nem mesmo o fato de Lucélio está se confirmando como o nome da oposição no que se refere ao apoio de prefeitos municipais, podendo polarizar a disputa com o candidato do governo, assusta Maranhão que vem reiterando que não desiste. Sempre que três candidaturas foram lançadas ao governo observou-se a polarização em cima de dois nomes. Ainda não se definiram o PDT, da vice-governadora Lígia Feliciano que se diz pré-candidata ao governo e o PP de Agnaldo Ribeiro, apesar da tendência deste último fechar com Lucélio.

Alguns segmentos do PT defendem uma candidatura própria em função da presença de lideranças chamadas de golpistas na chapa de Azevedo.

A verdade é que desde a janela partidária que deputados federais e estaduais estão preocupados com a questão do coeficiente eleitoral, sendo indispensáveis se agruparem para garantirem suas reeleições. Qualquer erro de cálculo pode representar uma derrota.

Rápidas

*Um vereador aliado do ex-prefeito Carlos Antonio afirmou que não vai mover uma palha em favor da candidatura de João Azevedo ao governo do Estado.

*Segundo ele só quem tem prestígio junto ao governo são os vereadores Alysson Lira, Marcos Barros e Rivelino. Pelo visto o bolo não está sendo repartido como deveria.

*O mesmo vereador do grupo carlista disse que ele e os demais não têm outra saída a não ser apoiar a candidatura de Efraim Filho, para deputado federal.

*Já para estadual, o compromisso é com Júnior Araújo. São eles, Lindemberg Lira, Roselânio Lopes, Delzinho e Kleber Lima que se juntarão a Léa Silva e Moacir Menezes.

*Por sua vez, Drª Paula, esposa do prefeito José Aldemir terá o apoio dos vereadores Neguin, Jucinério, Neto da Vila Nova, Eriberto Maciel e Eudomar Filho.

*Rivelino vai pedir votos novamente para Estela e Marcos Barros, Alysson Américo e João da Coca apoiarão Jeová Campos.

*Antes, na condição de secretário de Recursos Hídricos foi proibido por um juiz eleitoral de participar das plenárias do Orçamento Democrático.

*O prefeito José Aldemir começou a calçar mais 23 ruas na cidade de Cajazeiras, com recursos oriundos de duas emendas do senador Raimundo Lira.

*Depois da disputa de Cássio e Lira por Maíra Cartaxo na primeira suplência de suas chapas, o prefeito Luciano decidiu que ela não será suplente, nem do outro.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: