header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Um novo campeonato

03/04/2016 às 11h49

Um novo campeonato - Por Reudesman Lopes

Por Reudesman Lopes

Fim da primeira fase, denominada de “classificatória”, o campeonato paraibano enfim vai agora para a sua fase que a intitulo de “verdadeira”. Mas, antes de falarmos do que virá por ai, hora de fazermos um breve comentário sobre o que passou e as causas dos sucessos de uns e insucessos de outros. Começo falando daqueles que não acertaram em nada e erraram tudo que tinha direito e mais alguma coisa e, neste caso, em primeiríssimo lugar ficou o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos. Óbvio que nenhuma diretoria, por mais que ignore o futebol, quer ver o seu clube na situação em que o Trovão Azul se encontrou durante todo o início desta competição. O fato é que o Mais Querido do Sertão apostou em trazer para comandar o seu time dentro das quatro linhas, um “estranho” no futebol paraibano, o baiano Paulo Sales. E, foi justamente ele, no entendimento deste colunista, o principal responsável pelo momento que hoje atravessa o Atlético Cajazeirense de Desportos. Foi este senhor que indicou nomes de “jogadores” que, além de paupérrimos com a bola nos pés, ainda foram causadores de problemas gravíssimos na sede casa dos atletas e, a direção custou acreditar no que estava acontecendo, fechando as portas quando tudo já estava devidamente “podre”. No quadrangular da morte, a um passo da segundona, o Atlético terá que se reinventar e, francamente, torcemos para que o Trovão não volte a esta competição. Do outro lado da história está o Paraíba Esporte Clube que, apesar de ter cometido o erro de trazer o fraco Pedrinho para treinar o time e depois o fora de forma Suélio Lacerda, corrigiu-se das falhas e a tempo repatriou Jorge Luiz para reorganizar o tricolor dentro de campo. Some-se a isso, o fato do time coral cajazeirense possuir uma bela estrutura fora de campo e ter um elenco de um nível técnico bom sem ser, claro, um supertime. Com a sua competência, dentro e fora de campo, o time conseguiu uma honrosa classificação no seu grupo quando ficou com a segunda colocação e, foi o melhor segundo lugar o que o coloca para decidir a sua vaga as finais do paraibano no mata-mata, em casa, no Estádio o Perpetão em Cajazeiras contra um adversário que entendo de bom nível, o CSP. Assim torcedores, vai caminhar o campeonato paraibano com o seu hexagonal e o quadrangular da morte, vamos agora abraçar os nossos representantes e torcer para que o Atlético possa sair dessa tremenda confusão em que se meteu e que o Paraíba seja aquele time de decisão e com o trabalho de todos traga um grande resultado para o futebol cajazeirense.

Tabela

Eis a tabela do Atlético Cajazeirense de Desportos no quadrangular da morte: 6 de abril, quarta feira, Perpetão, 20h 30, Atlético X Auto Esporte; 9 de abril, sábado, José Cavalcante, 17h, Esporte de Patos X Atlético; 13 de abril, quarta feira, Perpetão, 20h 30, Atlético X Santa Cruz; 17 de abril, domingo, Teixeirão, 17h, Santa Cruz X Atlético; 23 de abril, sábado, Perpetão, 17h, Atlético X Esporte de Patos; 27 de abril, quarta feira, 20h 30, Almeidão, Auto Esporte X Atlético.

Lição

Mesmo diante de um cenário de profunda tristeza pela campanha do Atlético Cajazeirense de Desportos neste campeonato paraibano de 2016, jamais a sua grande nação de torcedores o deixou de lado e esteve sempre ao seu lado a cada jogo e a cada decepção, tem mais, eles já avisaram que no quadrangular do descenso, estarão ainda mais atuantes e favor do Mais Querido do Sertão. Essa é uma grande lição que a fantástica torcida do Trovão Azul do Sertão deixa aos seus dirigentes e ao futebol como um todo.

BOLA DENTRO

Para o Paraíba Esporte Clube. Mostrou a sua cara, goleou o Esporte, seu calo e ainda levou a melhor segunda colocação do campeonato. Agora pega o CSP, lá e cá e joga por dois resultados iguais. Quer dizer, chance total. O tricolor é digno da NOTA 10!

BOLA FORA

Para a falta de espaços para à prática desportiva e das atividades físicas em Cajazeiras. A entrevista e o apelo do presidente da Associação de Atletismo da terra do Padre Rolim se soma aos tantos apelos já feitos nesta terra e sem a devida e merecida atenção. Isso vale uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: