header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Um novo Perpetão

29/01/2015 às 22h16

Quando o Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho vier a Cajazeiras para entregar as reformas do Estádio o Perpetão, com toda certeza ele estará dando a terra do Padre Rolim um novo Colosso das Capoeiras. Estive acompanhando bem de pertinho todo o processo destas obras na nossa principal praça de esportes e, desde o momento em que, quando da inauguração do Ginásio de Esportes da Escola Manoel Mangueira, naquela oportunidade ele assinava a ordem de serviço para que as reformas do Perpetão fossem iniciadas. 

De lá para cá, fiz muitas andanças ao nosso estádio, ora vindo raivoso pela lentidão em que encontrava as obras, ora muito alegre pelo processo de agilidade do trabalho em que se mostrava naquela oportunidade, o certo é que o tempo passou e hoje estamos com um novo Perpetão a espera apenas que Ricardo dê uma passadinha aqui na terrinha para cortar a fita e dá passagem a galera para subir e lotar as novas arquibancadas do Colosso das Capoeiras. O que temos de novo no Perpetão? Começamos com o estádio ganhando uma nova roupagem, uma nova pintura, depois, reformas completas nos vestuários, banheiros, cadeiras, na tela de proteção de segurança das arquibancadas principal, nas cabines das emissoras de TV e de rádio e por fim, um novo lance de arquibancadas que simplesmente vai dobrar a capacidade de público do Perpetão. 

Tem mais, hoje o Colosso das Capoeiras, está transformado em um dos belos cartões postais da cidade, simplesmente maravilhoso e muito elogiado pelos que estão a lhes visitar. Agora vem a nossa contra partida, e está passa pelo nosso trabalho de manter e ajudar nessa manutenção de conservação e ai vem a questão do trato da coisa pública e do zelo que deveremos ter ainda mais pelo Perpetão. Fica a nossa torcida para que o Atlético possa fugir do seu declínio técnico acontecido neste início de temporada do futebol paraibano, recuperando-se e levando motivação ao seu torcedor para que este de fato e de direito possa lotar as novas arquibancadas e desta feita inaugurar para valer aquele novo setor do Colosso das Capoeiras. Sorte ao Perpetão, sorte ao Trovão Azul. 

Começou
Foi iniciada na segunda 26, as atividades do projeto Ginástica na Praça da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Esportes. Em sua fala, Bruno Albuquerque que comanda esta pasta enalteceu o apoio da Prefeita Denise para a continuidade destas atividades e disse que para esta temporada 2015, muitas novidades acontecerão neste projeto a exemplo de aumentar o número de profissionais em diversas especificidades. Uma coisa é certa, os praticantes da Ginástica na Praça que acontece no Açude Grande estão cada vez mais ativos quanto a assiduidade e a pontualidade. 

Em Cajazeiras
Quem esteve visitando os seus familiares e a cidade de Cajazeiras foi o goleiro Azul. Residindo no Rio de Janeiro desde a sua transferência do Atlético para o Vasco da Gama, Azul se estabeleceu na capital carioca onde cursa Educação Física e pelo que fomos informados é proprietário de uma boa academia de Ginástica. Em Cajazeiras, Azul recebeu visita de muitos amigos de infância e participou de confraternizações com aqueles em que viveu uma boa parte da sua vida nas tradicionais peladas de ruas. 

BOLA DENTRO
Para a luta em que estamos realizando em favor da construção do Memorial do Futebol de Cajazeiras. O aceno do local de sua instalação já está praticamente confirmado. Assim, vamos guardar e mostrar um rico acervo do nosso futebol. Um sonho que merece uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para o Campeonato Paraibano 2015. Até agora não empolgou e ainda não pegou de verdade. Jogos fracos de público e de técnica. Lá vamos nós para mais uma daquelas temporadas…NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: