header top bar

section content

Um título mais que merecido

05/04/2015 às 12h15

A Câmara Municipal de Cajazeiras outorgou, segunda feira dia 30, o título de cidadão cajazeirense a Geraldo Fabrício, popularmente conhecido na cidade e no mundo da bola como Nêgo Dias. Parabenizo, em nome de todos os desportistas desta cidade, aos nossos vereadores que de forma unanime entenderam a dedicação e o amor que este homem tem para com a cidade de Cajazeiras e os seus cidadãos. Pessoa simples, de uma humildade sem tamanho, Nêgo Dias já foi vereador cajazeirense e hoje dirige a Liga Cajazeirense de Desportos. 

Ele é daqueles a quem nominamos como um futebolista de nascimento. Foi jogador de futebol, embora sempre afirme aos amigos que não era do ramo, logo com o seu esforço e amor pelo esporte começou a rumar na formação de várias equipes do futebol local. Entretanto, como sempre cita, o seu melhor desempenho como dirigente foi com a equipe dos Poivas nos anos 80. Formou e estruturou essa equipe tendo como base os meninos que moravam nas imediações da rua Desembargador Bôto e do Morro do Cristo Rei, este time deu muito trabalho aos chamados grandes do futebol cajazeirense, tanto assim que levantou o título de campeão municipal de Cajazeiras

O tempo passou, os Poivas ficou para trás, mas, o seu amor pelo futebol continuou de pé e, sempre ligado ao mundo da bola, emprestava a sua experiência na organização de eventos futebolísticos na cidade. Como sempre gozou de um imenso carinho dos que fazem o futebol na terra do Padre Rolim, acabou sendo conduzido a presidência da Liga Cajazeirense de Desportos e em sua primeira gestão à frente da mentora municipal mostrou para que veio e abraçou a causa do Estádio Higino Pires Ferreira que naquele momento estava totalmente abandonado. Trabalhou de forma incessante pela recuperação do nosso histórico estádio, mas, se não deu para deixá-lo como queria, pelo menos o colocou apto para a bola rolar. 

O trabalho, reconhecido pelos cajazeirenses o reconduziu a mais um mandato e hoje posso afirmar que temos um dos campeonatos mais organizados da Paraíba, muito melhor até do que se vê no Paraibano da primeira divisão. Neste entendimento, levo os meus parabéns e a minha gratidão como futebolista a este senhor que tanto fez, faz e fará pelo desenvolvimento do futebol da nossa amada cidade de Cajazeira. Nêgo Dias, você merece receber tamanha honraria dos Cajazeiranses. Parabéns amigo!

Em São Paulo
Quem está rumando para a capital dos paulistanos é o nosso talentoso Wellington Cajá. Na terra da garoa ele tentará vencer as provas em sua categoria no Open de Atletismo e mais que isso, tentar fazer os índices que possa aproximar de seletivas para o pan. Esforço é o que não lhe falta, mas, pelo menos ele vem contando com o apoio da Prefeita Denise e do Secretário de Esportes Bruno. Ficamos aqui na torcida para que ele possa nos representar de forma digna como vem acontecendo nas últimas competições que participou.

Pensando grande
Tenho tido a felicidade de acompanhar um pouco mais de perto o trabalho de Essúelio, Taciano e Romário no que diz respeito a algumas ideias que começam a sair do papel na tentativa de modificar um pouco os rumos do nosso Trovão Azul do Sertão como bem sonha a nossa imensa nação. Assim sendo, garanto aos atleticanos que estamos pensando como gente grande e acredito que logo anunciado alguns projetos e ações deverão empolgar e motivar ainda mais a nossa torcida. Agora, de nada adianta essa boas intenções da direção se o torcedor não apoiar, então, hora de ajudar o Mais Querido do Sertão a ser grande como bem merece.

BOLA DENTRO
Para a importância que a direção do Atlético está colocando quanto ao estudo do projeto do trabalho de base para o clube. Fico feliz em ver a abnegação dos atleticanos. Vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o futebol paraibano na Copa Nordeste. Uma decepção. O Belo saiu logo na fase inicial e a Raposa caiu no primeiro mata mata. Vexame com a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br