header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Um título mais que merecido

05/04/2015 às 12h15

A Câmara Municipal de Cajazeiras outorgou, segunda feira dia 30, o título de cidadão cajazeirense a Geraldo Fabrício, popularmente conhecido na cidade e no mundo da bola como Nêgo Dias. Parabenizo, em nome de todos os desportistas desta cidade, aos nossos vereadores que de forma unanime entenderam a dedicação e o amor que este homem tem para com a cidade de Cajazeiras e os seus cidadãos. Pessoa simples, de uma humildade sem tamanho, Nêgo Dias já foi vereador cajazeirense e hoje dirige a Liga Cajazeirense de Desportos. 

Ele é daqueles a quem nominamos como um futebolista de nascimento. Foi jogador de futebol, embora sempre afirme aos amigos que não era do ramo, logo com o seu esforço e amor pelo esporte começou a rumar na formação de várias equipes do futebol local. Entretanto, como sempre cita, o seu melhor desempenho como dirigente foi com a equipe dos Poivas nos anos 80. Formou e estruturou essa equipe tendo como base os meninos que moravam nas imediações da rua Desembargador Bôto e do Morro do Cristo Rei, este time deu muito trabalho aos chamados grandes do futebol cajazeirense, tanto assim que levantou o título de campeão municipal de Cajazeiras

O tempo passou, os Poivas ficou para trás, mas, o seu amor pelo futebol continuou de pé e, sempre ligado ao mundo da bola, emprestava a sua experiência na organização de eventos futebolísticos na cidade. Como sempre gozou de um imenso carinho dos que fazem o futebol na terra do Padre Rolim, acabou sendo conduzido a presidência da Liga Cajazeirense de Desportos e em sua primeira gestão à frente da mentora municipal mostrou para que veio e abraçou a causa do Estádio Higino Pires Ferreira que naquele momento estava totalmente abandonado. Trabalhou de forma incessante pela recuperação do nosso histórico estádio, mas, se não deu para deixá-lo como queria, pelo menos o colocou apto para a bola rolar. 

O trabalho, reconhecido pelos cajazeirenses o reconduziu a mais um mandato e hoje posso afirmar que temos um dos campeonatos mais organizados da Paraíba, muito melhor até do que se vê no Paraibano da primeira divisão. Neste entendimento, levo os meus parabéns e a minha gratidão como futebolista a este senhor que tanto fez, faz e fará pelo desenvolvimento do futebol da nossa amada cidade de Cajazeira. Nêgo Dias, você merece receber tamanha honraria dos Cajazeiranses. Parabéns amigo!

Em São Paulo
Quem está rumando para a capital dos paulistanos é o nosso talentoso Wellington Cajá. Na terra da garoa ele tentará vencer as provas em sua categoria no Open de Atletismo e mais que isso, tentar fazer os índices que possa aproximar de seletivas para o pan. Esforço é o que não lhe falta, mas, pelo menos ele vem contando com o apoio da Prefeita Denise e do Secretário de Esportes Bruno. Ficamos aqui na torcida para que ele possa nos representar de forma digna como vem acontecendo nas últimas competições que participou.

Pensando grande
Tenho tido a felicidade de acompanhar um pouco mais de perto o trabalho de Essúelio, Taciano e Romário no que diz respeito a algumas ideias que começam a sair do papel na tentativa de modificar um pouco os rumos do nosso Trovão Azul do Sertão como bem sonha a nossa imensa nação. Assim sendo, garanto aos atleticanos que estamos pensando como gente grande e acredito que logo anunciado alguns projetos e ações deverão empolgar e motivar ainda mais a nossa torcida. Agora, de nada adianta essa boas intenções da direção se o torcedor não apoiar, então, hora de ajudar o Mais Querido do Sertão a ser grande como bem merece.

BOLA DENTRO
Para a importância que a direção do Atlético está colocando quanto ao estudo do projeto do trabalho de base para o clube. Fico feliz em ver a abnegação dos atleticanos. Vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o futebol paraibano na Copa Nordeste. Uma decepção. O Belo saiu logo na fase inicial e a Raposa caiu no primeiro mata mata. Vexame com a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: