header top bar

José Antonio

section content

Uma caminhada de 16 anos

05/01/2015 às 11h07

Com a edição 839, o Gazeta do Alto Piranhas, completa 16 anos de vida. Passaram-se, desde o dia 1º de janeiro de 1999, oitocentas e trinta e nove semanas. Ao longo deste tempo fizemos sete edições extras. 

Foram publicadas mais de treze mil reportagens, na sua maioria sobre o cotidiano da cidade de Cajazeiras e da Região. Muitas delas polêmicas, indesejáveis, criticadas, aplaudidas e contestadas. Mas sempre norteamos os nossos trabalhos colocando em primeiro lugar a verdade do fato. Informação com qualidade é e será sempre o nosso lema.

De um fato temos certeza: já fazemos parte da história do jornalismo escrito em Cajazeiras. Esta cidade que tem um extraordinário e belo passado nesta área e possui como exemplo maior o inesquecível professor e jornalista Antonio José de Sousa, que durante décadas militou na imprensa escrita, como repórter, escritor, diretor e empresário do setor. 

Nos seus artigos, na década de 40, escrevia que seu jornal, a exemplo do Gazeta, tinha muitas dificuldades e era também criticado e aplaudido. O professor Antonio José de Sousa dirigiu dois jornais, O Sport e o Estado Novo, além de escrever em outros semanários editados em Cajazeiras. Ao inesquecível Mestre Escola queremos dedicar mais uma vez as 839 edições do Gazeta e também aos nossos leitores e anunciantes.

Tivemos outra preocupação ao longo destes dezesseis anos, além da divulgação dos principais fatos da semana, que foi e vai continuar sendo, o de resgatar muitos fatos da rica história da região sertaneja. Os homens que ajudaram a construir as cidades, as mulheres fortes do sertão, fotografias antigas, os eventos políticos, sociais e culturais e os documentos históricos, tiveram espaços em mais de 13 mil páginas do Gazeta.

Fazer jornalismo no interior não enrica, mas é bastante divertido. Esperamos todos nós, que fazemos este semanário, possamos continuar contando com a sua leitura semanal e até pedimos que cada leitor repasse para o amigo, o vizinho, o parente que mora longe o nosso Gazeta para que possamos multiplicar o número leitores.

Além dos assinantes e leitores diversos que compram o jornal nas bancas ou nos gazeteiros e aos nossos anunciantes, queremos agradecer a companhia destes 16 anos. 

Voltamos a destacar, dentre os anunciantes, José Gonzaga Sobrinho, que divulgou suas empresas desde a primeira edição e esteve em todas as 839 e até mesmo nas edições extras. José Gonzaga é um anunciante 100%, que acreditou no nosso trabalho, diferentemente de algumas pessoas de nossa terra que não acreditam na contribuição deste pequeno jornal que leva e eleva o nome de Cajazeiras.

Desconhecemos, no interior da Paraíba, qual a cidade que tenha um semanário que venha circulando há mais de dezesseis anos, sem falhar uma única edição e já batemos o recorde de outro semanário desta terra o “Rio do Peixe”, que circulou durante onze anos. Vamos chegar lá se Deus quiser. Muito obrigado a todos.

Queremos lembrar alguns nomes, a exemplo de Dom Matias Patrício de Macedo e Geraldo Lira (in memorian) que foram os primeiros assinantes e aos parceiros publicitários – N. Claudino, que desde o ano de 2001 e a Paraíba Calçados desde 2002 e são hoje os anunciantes mais antigos, há quem muito agradecemos.

Preciso dar um destaque todo especial ao empresário João Claudino Fernandes que é o leitor além fronteira mais antigo, que semanalmente recebe em Teresina, no Piauí, o GAZETA e que sempre tem sido pautado em nossas reportagens, desde as primeiras edições. Seu João além de ser um leitor especial é o maior de todos os nossos colaboradores e que tem feito doações generosas fato que nos deixa profundamente lisonjeado e agradecido e mais compromissado para continuar a luta e o desafio de fazer um jornal no Sertão da Paraíba. A Seu João a nossa mais imorredoura gratidão e a nossa admiração.

Desejo a todos os leitores, aos queridos colaboradores Mariana Moreira, José Anchieta, Fernando Caldeira, José Ronildo, George Sandro, Frassales Cartaxo e Reudesman Lopes o nosso mais eterno agradecimento e que em 2015 todos os nossos sonhos se realizem num clima de muita paz, prosperidade e saúde. Vamos em frente!

Léa Silva
Para a minha querida professora Léa Silva desejo toda a felicidade do mundo na investidura em uma Secretaria de Estado. Não se engane Léa vai surpreender como auxiliar de primeira linha de Ricardo. É uma honra para Cajazeiras, de um membro do seu poder legislativo, assumir importante função. Muito Sucesso querida amiga. 

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: