header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Uma história de 70 anos merece respeito

10/02/2017 às 16h36

O final de semana em Cajazeiras foi marcado pelas notícias de uma briga generalizada no Campestre Clube quando de um dos seus bailes que, logo ganharam as redes sociais, claro, pois em evidência estavam envolvidas pessoas que gozam de prestígio em suas atividades na nossa cidade e no nosso estado da Paraíba que é o futebol e a política. E tudo que ele e ela propiciam, de bom ou de ruim, ganha notoriedade em divulgações que pela facilidade das redes sociais logo ganham o mundo e se espalham com uma velocidade a La Bolt. Sem querer entrar no mérito desta questão, mesmo porque, não se pode fazer juízo de algo que não estávamos presente e de falas de partes envolvidas no triste episódio do Campestre Clube de Cajazeiras, entendendo que a verdade dos fatos sempre será das suas interpretações, falo dos envolvidos. Analisamos neste momento e neste espaço, apenas do ponto de vista da “instituição”, entendendo como todos que podem fazer essa interpretação sem paixão, mas, fundamentado numa clara razão, que o grande prejudicado por tudo isso foi sem nenhuma dúvida o clube, Atlético Cajazeirense de Desportos. Devo apenas lembrar que: dirigente passa, jogador passa, mas, o Atlético Cajazeirense de Desportos permanecerá sempre vivo entre nós, seus torcedores. Desta feita, o clube não pode ser tão penalizado por todos aqueles que “mancharam” a sua tradição e honra no entender de muitos. Gostaria que pudéssemos ver que naquele triste episódio, ali não estava o Atlético Cajazeirense de Desportos, seus dirigentes e jogadores, mas, e sim, trabalhadores de uma empresa. Naquele momento, nenhum vestia a camisa do Atlético Cajazeirense de Desportos e nem oficialmente se conduziam para tanto em sua defesa, ou seja, ali não era um estádio de futebol e tão pouco uma partida oficial. Infelizmente esse lamentável episódio ganhou as páginas policiais, e aquela fatídica madrugada abriu oportunidades para reforçar determinadas forças que lutam para prejudicar e se possível extinguir o Mais Querido do Sertão. Acho, aliás, tenho certeza, o Atlético e o povo cajazeirense é muito mais forte que eles pensam. E aqui lembro de uma faixa a que o Atlético Cajazeirense de Desportos entrou em campo quando do jogo contra o Auto Esporte, ela dizia: “Uma história de 70 anos merece respeito”. Que todos aqueles que cultuam o sensacionalismo e o “quanto pior melhor, possam fazer a sua reflexão”, se é que eles podem.

 Educação Física FASP

Estão em fase de conclusão duas importantes obras do Complexo de Educação Física do Curso de Bacharelado em Educação Física da FASP. São elas: a Academia Escola que será um espaço destinado a prática dos acadêmicos deste curso em várias disciplinas e o Ginásio de Esportes que abrigará as disciplinas desportivas como o futsal, voleibol, handebol, basquetebol, além das atividades inerentes à recreação, danças e as atividades físicas. Quando do início dos seus funcionamentos, alguns projetos ações estarão sendo voltados à comunidade universitária da FASP bem como a população cajazeirense. Existe uma enorme possibilidade para que a comunidade que reside no Bairro Vila Nova possa ser atendida já que fica próxima a Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP.

Decepcionaram

Se na Copa Nordeste o futebol paraibano foi nota 10 com vitórias do Belo 4 a 2 no Vitória da Bahia e Campinense 1 a 0 no Uniclinic, na Copa do Brasil os nossos representantes decepcionaram com resultados que os seus dirigentes, torcedores e imprensa jamais esperavam, pois sim, em Campina Grande o Campinense Clube perdeu para a Ponte Preta 2 a 0 e ali mesmo já teve a sua eliminação confirmada. O Botafogo foi a Santarém e levou um sapeca de 3 a 0 do desconhecido São Francisco.

 BOLA DENTRO

Para o Botafogo de João Pessoa que impôs o fator “casa” e triturou o Vitória da Bahia no Almeidão. Mostra assim sua força e o seu potencial na luta pela conquista da Copa Nordeste. NOTA 10!

BOLA FORA

Para o lamentável episódio do Campestre Clube. Um capítulo a ser esquecido dentro da história daqueles que passarão pelo Atlético Cajazeirense de Desportos. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: