header top bar

Fernando Caldeira

section content

Uma luta para filhos e netos

30/07/2011 às 19h23

Tive problema com drogas em minha família, e sei bem o transtorno que isso causa. É tão ruim que se tivesse inimigo, nem a ele desejaria que um familiar seu sofresse desse mal. É terrível!

A droga não causa mal apenas a quem a usa, mas a todos que são próximos do dependente. A família passa a conviver com uma rotina que inclui polícia, delegacias, advogados, clínicas e medo. Muito medo!
Medo da discriminação, medo da prisão, medo da bandidagem, medo da polícia, medo do delegado, do agente, medo da vida. Viver torna-se um martírio.

Ainda assim tivemos sorte: na época não se conhecia o tal crack e meu familiar dependente, já falecido, não sofreu o terrível mal que ele causa, embora a maconha já seja mal suficiente para acabar com uma família.
Hoje, ainda profundamente marcado na alma por aqueles tempos vividos ao lado de meus entes queridos, todos atingidos de uma forma ou de outra por aquela dependência química, sofro muito em ver pais, mães, filhos, jovens, famílias inteiras sendo destroçadas pelas drogas.

Algo precisa ser feito antes que percamos definitivamente essa luta.
Dramas como o de Boizinho do Posto, relatados na última edição deste semanário, repetem-se aos milhões país afora, numa progressão geométrica que ameaça seriamente toda a sociedade.

Dias passados, no programa Trem das Onze, o então juiz da 4ª. Vara da Comarca de Cajazeiras, Edvan Rodrigues, promovido recentemente para Campina Grande, já alertava que Cajazeiras vivia hipocritamente com as drogas. Infelizmente é verdade.

Preocupada com isso, a Câmara de Vereadores realizou algumas sessões especiais para debater o tema; o novo comandante do Batalhão de Polícia disse que não daria trégua aos traficantes mas, como vemos, poucos resultados práticos foram colhidos. Cajazeiras é das cidades da Paraíba com mais alto índice de tráfico de drogas e dependência química. O que faremos? Há algo a ser feito?

Nem a cadeia a droga respeita, pois nela o comércio de maconha e crack é coisa do dia-a-dia. Que o diga Boizinho do Posto, cujo filho viciado está preso, consumindo drogas, devendo a marginais e ameaçado de morte.

Conclamo a sociedade de Cajazeiras através de suas representações, Lions, Rotary, Maçonaria, Sindicatos, Diocese, Câmara e Prefeitura Municipal, Universidade e faculdades, Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, e tudo mais que houver, para uma união de esforços. Façamos uma enorme campanha em prol da vida, em prol da família, em prol da saúde.

Em cada estabelecimento de ensino, de comércio, em todos os lugares, afixemos cartazes, faixas, dizeres alertando para o perigo das drogas. Usemos nossas emissoras de rádio para levarmos essa campanha a todos os recantos.

Não podemos perder essa luta! Nossos filhos e netos merecem um mundo melhor para viver!

S O L T A S

*Dra. Renata Patriota de Albuquerque é mais uma neta de Arcanjo e D. Mãezinha a colar grau em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco. Filha de “peixes”, sereia é! Parabéns de toda família!

*Por falar em seu Arcanjo e D. Mãezinha, o neto Fernando Caldeira Filho (Feféu) acaba de ser aprovado em concurso público para professor substituto na área de Biologia, na cadeira de Morfologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

*Governo do Estado e prefeituras de João Pessoa, Bom Jesus e Sousa de parabéns. Pagando em dia os servidores estaduais. Exemplos para o restante!

*Ainda não é oficial mas, pelos bastidores, comenta-se que apenas 6%, isso mesmo, 6% dos mais de 121 mil inscritos, foram aprovados na 1ª. fase do exame da OAB. E ainda há quem diga que está tudo normal, tudo certo!!! Duvido que 99% dos que dizem isso se submetam e passem na prova. Duvido!

*A propósito, o exame da OAB, em minha visão, é INCONSTITUCIONAL!
 

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: