header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Uma vila olímpica

23/05/2014 às 16h09

Cajazeiras aos poucos vai ganhando a sua vila olímpica, e ai não se tem nenhum recurso público sendo investido lá, sem alarde, divulgação e ôba ôba, o Campestre Clube desta cidade, sobre a batuta dos “meninos dos Crispim”, começa a se transformar em um espaço eclético para quem gosta da prática esportiva e das atividades físicas das mais variadas e complexas. Assim, determinados e focados em uma meta, que conceitua o esporte como centro das atenções, o Campestre promove aos seus associados e dependentes o lazer e o entretenimento. Entendendo que esse passo é deveras importante na concretização de uma política, o clube começa, de forma ambiciosa e correta, a se federalizar, ou seja, oficialmente, com essa atitude, os seus atletas poderão disputar quaisquer competição no território nacional e ou até, promover campeonatos e torneios reconhecidos pelas suas federações e ou confederações. 

Bom lembrar que quando citamos o Campestre Clube como sendo uma extensão de uma vila olímpica, nos baseamos nos dois campos de futebol já prontos e mais dois em construção, na quadra de tênis, no complexo de uma arena em areia para a prática do voleibol de duplas e do futebol de areia, no Ginásio de Esportes como uma quadra poliesportiva, na piscina semiolímpica, na construção que em breve será iniciada de um espaço para treinamentos e jogos do tênis de mesa. Além disso, lembramos que está em andamento o projeto do Karatê e essa equipe vem participando de diversas competições sob o comando de Sérgio. Soma-se a tudo isso, uma bela e moderníssima academia popular local onde os associados buscam para um exercício físico de uma prática mais diversificada e uma área de caminhada com 2 km de percurso. 

Para muitos que como nós sempre sonhou em ver a nossa cidade dotada destas condições de lazer e entretenimento para a sociedade, resta apenas aplaudir essa iniciativa que além de propiciar uma salutar oportunidade de aprendizado físico e técnico em suas modalidades, volta-se também a todos aqueles que como eu está chegando a terceira idade e querendo se manter ativo e altivo na manutenção da qualidade de vida. Parabéns aos “meninos dos Crispim” e que eles possam cada vez mais implementar a sua política voltada para os esportes e as atividades físicas dos cajazeirenses e cajazeirados.

Secretaria de Esportes 
O secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras divulgou a seleção dos projetos que serão contemplados com recursos do Fundo Municipal de Esportes e Lazer para a promoção e o incentivo dos esportes, das atividades físicas e do lazer na terra do Padre Rolim em 2014. Basquete no Leblon, Camisa 10, Futebol Escolinha São José, Capoeira e Acorda Cajazeiras todos estes na área do desporto educacional e de lazer. Já no campo do desporto de rendimentos os projetos foram: Futebol Amador, Futsal Amador, Atletismo, Primeiro Desafio Sertão de Mountain Bike e a Copa Integração de Karatê. 

Paraíba
A crônica esportiva anda especulando a volta do Paraíba Esporte Clube nas disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2014. Comenta-se que o presidente Tiko Miudezas já formou inclusive a sua comissão técnica e quem a comandará será o treinador Reginaldo Sousa. Inclusive surgiu a notícia que o time terá como base o Horizonte, clube que disputa o Campeonato Cearense de futebol da primeira divisão. Todas estas especulações são vindas dos bastidores e das arquibancadas do nosso futebol, já que até este momento o presidente do clube não confirmou os boatos que se espalham a cada dia. 

BOLA DENTRO
Para o professor Gildemar Pontes pelo trabalho como o projeto de extensão no CFP, Karatê Campeão. Além do aspecto social desta ação, os resultados nos campeonatos são fantásticos. Valeu professor, você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para a transparência que anda faltando com relação a quem nos representará no Campeonato Brasileiro da Série D. Até o presente momento os critérios ainda são desconhecidos. Eita que futebolzinho complicado esse da Paraíba. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: