header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Vale a pena ver de novo, MP X Campeonato Paraibano

23/08/2014 às 18h51

O procurador de justiça do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, afirmou que o Estádio Amigão pode não receber as partidas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano, por essa realmente ninguém esperava. Em vistoria da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios na manhã desta quarta-feira 20, o procurador alegou não ter recebido nenhuma documentação por parte da Federação Paraibana de Futebol (FPF) comunicando sobre a realização dos jogos no local.

 Ainda de acordo com Valberto Lira, a entidade está descumprindo algumas normas estabelecidas no Estatuto do Torcedor para realizar a competição. No entanto, o procurador não quis revelar quais itens não estão sendo obedecidos. – Não houve pedido da Federação sobre a 2ª divisão. E quero ressaltar também que algumas normas do Estatuto do Torcedor não foram obedecidas no regulamento da competição. 

Como é que nós vamos fazer um campeonato, se e a própria entidade organizadora desobedece o estatuto? São vários itens que estão desobedecidos, mas o prazo final para eles responderem acaba na segunda-feira. Então eu peço que esperem até lá e só ai eu irei divulgar esses itens – afirmou Valberto Lira. Conforme o regulamento da 2ª divisão, o Amigão deve receber os jogos do Grupo da Borborema na primeira fase da competição. Fazem parte da chave a Perilima, o Leonel, a Picuiense e o Serrano. A fiscalização realizada no Amigão, a priori, teve o intuito de detectar pontos que precisariam ser melhorados antes da reinauguração do estádio. No entanto, todos foram pegos de surpresa com essa decisão por parte do procurador Valberto Lira.  

Além de barrar os jogos da 2ª divisão, ficou definido pela Comissão que os responsáveis pelas obras no estádio vão ter que providenciar a instalação de catracas eletrônicas nas portarias, sistema de monitoramento dentro e fora do estádio, e divisões físicas nas arquibancadas antes da reinauguração. Mesmo sendo provisória, a decisão de proibir os jogos na 2ª divisão no Amigão deve preocupar os dirigentes de Perilima, Serrano e Leonel, já que eles já haviam manifestado a intenção de mandar seus jogos na praça esportiva. 

Assim, recomeça a velha novela com mais alguns capítulos que decerto vão preencher os noticiários esportivos do estado, entre o MP e o futebol paraibano com relação aos nossos estádios. Até quando isso continuará? Creio que apenas Deus tem essa resposta.

Pronto para descer
A campanha do Treze no Brasileiro da Série C é preocupante e, mesmo com a chegada do competente treinador Givanildo, o Galo ainda não desencantou. Pressionada pela fiel torcida a diretoria tem feito muitas contratações, entretanto, dentro de campo o Treze não está obtendo os resultados que dele se espera. O pior é que a cada rodada o Galo desce na classificação e o quadro atual se ainda não é de desespero total, é de se ligar o alerta. Se o time não começar a ganhar pontos dentro e fora de casa, será um forte candidato para as disputas da Série D em 2015.

Em evolução
Visitei ao lado de Aderson Batista, gerente local do Perpetão, as obras de construção do novo lance de arquibancadas daquela praça de esportes. A impressão que tive vendo o andamento dos trabalhos é que se mantiver esse esforço concentrado, logo logo o Colosso das Capoeiras estará novamente aberto as disputas de grandes jogos. Também observei um belo espaço que estamos trabalhando na tentativa de organização do memorial do futebol cajazeirense. Tudo agora depende e está nas mãos das nossas autoridades, se eles quiserem eu não tenho duvida que os desportistas ganharão este rico histórico que traduz uma viagem ao futebol da terra do Padre Rolim.

BOLA DENTRO
Para a Prefeita Denise que observou a importância da construção de um Ginásio de Esportes para a Zona Rural. Assim, ganhou o Sítio Côcos e todos os cajazeirenses. Parabéns pelo presente e vai a nossa NOTA 10!

BOLA FORA
Para a violência que explode dentro e fora dos gramados no futebol brasileiro. As agressões tão comuns nas arquibancadas agora começam a entrar nos gramados. Olho neles, punições e a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: