header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Vale a Pena Ver de Novo

14/11/2014 às 10h09

Não, não é a reprise da Globo, é a reprise do Atlético Cajazeirense de Desportos, que, aliás acontece a cada ano e a cada início de temporada. De que estamos falando? Óbvio, do clima de expectativa quanto à nossa participação no Campeonato Paraibano 2015 e consequentemente de quem será o nosso comandante maior nesta temporada. Infelizmente, entra ano e sai ano e continuamos da mesma forma a espera de um salvador para a pátria atleticana. O pior de tudo isso é o silêncio que toma conta do noticiário atleticano e o tempo passando e nenhum sinal se vê quanto à nossa programação para a competição do estadual. 

Confesso, em anos anteriores, não me preocupei com essa matéria, entretanto, para 2015, não estou tão otimista assim quanto às perspectivas de Cajazeiras no paraibano através do Trovão Azul do Sertão. Se eu estou impaciente e incrédulo, imagine o torcedor, aquele que coloca a camisa alvianil e vai lá para as arquibancadas a espera de uma vitória do nosso representante. Nas ruas, a pergunta é sempre a mesma. “Professor, vamos ou não vamos disputar o campeonato paraibano ano que vem”? Respondo: “Acho que vamos sim”. 

Mas, estamos sem muita convicção, hoje, podemos afirmar, chegamos ao mês de dezembro, o campeonato começa dia 11 de janeiro e, não se vê nenhum sinal de vida para o nosso Atlético, ninguém se pronuncia e, quando falo ninguém, são aquelas pessoas que tem o poder de afirmação do “sim” ou do “não”, isso é que está me metendo medo. Estou vendo uma frieza enorme quanto a essa possibilidade de arrumação do Atlético. Esta semana eu fui ver o Perpetão, está lindo, uma beleza, as obras sendo concluídas aqui e acolá ai um amigo se encostou a mim e eu falei assim:”Um fenomenal estádio Cajazeiras tem, agora só falta um time”. 

Essa é a verdade, o Governador Ricardo Coutinho nos presenteou com uma obra magnífica, temos conforto, segurança e aumento de capacidade de público e com isso aumento de receita vinda das bilheterias, mas, necessário se faz, os homens fortes da terra do Padre Rolim precisam aparecer, entrar e vestir a camisa do nosso futebol, não basta ter um grande, belo e confortável estádio futebol, precisamos de um clube forte e de qualidade para assim representar dignamente a nossa amada Cajazeiras. 

Briga pelo Perpetão
Por essa eu não esperava. Está rolando nos bastidores que a briga pelo lugar de Aderson Rolim lá no Perpetão é forte. Será que Dr. Carlos, Denise, Rivelino e Geová sabem disso? O fato é que sem querer querendo, ouvi um papo que mencionava mais ou menos uns 10 candidatos ao pretenso cargo de administrador do Colosso das Capoeiras. Daqui vai a minha modesta opinião que pede cautela nesta indicação, lembro que: “Time que está ganhando não se mexe”. Logo, todo cuidado é pouco.

Acordo para a FPF
Uma reunião realizada na tarde de quarta-feira 12, num restaurante do Centro de João Pessoa, reuniu Coriolano Coutinho (irmão do governador paraibano Ricardo Coutinho) e o interventor Ariano Wanderley numa mesma chapa para a diretoria da Federação Paraibana de Futebol. Ambos vinham declarando suas intenções de ser candidatos a presidente, mas agora os dois se unem num mesmo projeto político. Coriolano Coutinho será o candidato a presidente da FPF, enquanto que Ariano Wanderley será o candidato à vice-presidente. E que a dupla já teria bem mais dos que os dez aliados necessários para inscrever a chapa.

BOLA DENTRO
Para a mudança que virá e é o que esperamos com a eleição de um novo comandante para a Federação Paraibana de Futebol. Hoje o quadro é feio, mas, amanhã espero ser lindo. Fé e esperança em dias melhores. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o ôba ôba com a seleção de Dunga. Estamos no mesmo caminho de 4 anos passados, mas, quando chegou a Copa vimos nos que deu. Ganhar da Turquia é mole, duro é ganhar da Alemanha. Para os eufóricos a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: