header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Vale vagas

22/04/2016 às 11h00 • atualizado em 22/04/2016 às 11h43

Vale vagas

Vale vagas

Este final de semana será de decisões para o futebol cajazeirense em termos de campeonato paraibano 2016 e 2017. No sábado, 17 horas, o Atlético Cajazeirense de Desportos vai receber no Perpetão o Esporte de Patos e se vencer já estará matematicamente classificado para a sua continuidade na divisão de elite do paraibano em 2017. No domingo, 16 horas, o Paraíba Esporte Clube terá o CSP no jogo da volta e já iniciando a partida perdendo pelo placar de 2 a 0, justo o placar feito pelo Tigre da capital no jogo da ida. E o que poderemos esperar dos nossos dois representantes? Iniciamos, falando do Atlético que joga contra o Esporte de Patos e terá uma tarefa bem mais simples que o outro time da casa, o Paraíba. Para o Trovão Azul do Sertão, uma vitória basta, então, diante do quadro de extremas dificuldades que passa o Touro do Sertão, com salários atrasados, muitos jogadores já tendo abandonado o clube e o time já rebaixado, entendemos que o Patinho virá a Cajazeiras apenas para cumprir tabela. Entretanto, o nosso Mais Querido do Sertão terá que entender ser este jogo uma decisão e jogar para ganhar. Mesmo não tendo um time que tenha a confiança da sua imensa galera, mesmo esta equipe sem apresentar um plano tático e, com algumas peças no departamento médico, com tudo isso, achamos que não teremos dificuldade de fazer pelo menos um golzinho no Esporte. Seria, portanto, a coroação deste milagre de vê-lo passar sem agonia pelo quadrangular da morte. O Paraíba, este sim, vai ter uma parada indigesta, vencer o CSP com diferença de dois gols o que torna esta partida de uma dramaticidade a toda prova. Infelizmente, após ascender ao hexagonal e ver uma série D do Campeonato Brasileiro lhe cair no colo, o time coral surpreendeu e teve uma tremenda recaída na parte tática, isso quando Jorge Luiz inventou uma escalação em João Pessoa contra esse CSP e com 15 minutos de jogo já havia levado dois gols e essa sua atitude repreendida pelo presidente Tiko Miudezas causou um bafafá, sem contar com a expulsão de Danúbio e Cleitinho, este sim fará uma falta danada já que é o ele que deixa os seus companheiros, na frente do gol, some-se a isso, atos de indisciplina que acarretou dispensas e uma delas do ala Siderval titular absoluto do time tricolor. Agora, bem perto deste saboroso final de semana de grandes jogos em Cajazeiras, a nossa torcida fica para que o Atlético carimbe de vez a sua permanência na elite na próxima temporada vencendo o Esporte, e o Paraíba possa vencer o CSP e continuar na briga do paraibano.

Caiu

O Esporte de Patos é o primeiro clube a ser rebaixado para a segunda divisão do paraibano em 2017. Na verdade, o Touro do Sertão, nesta temporada 2016, em momento algum deste campeonato, propiciou qualquer esperança ao seu torcedor. Desde o início que o Patinho começou a demonstrar a sua fragilidade principalmente fora das quatro linhas, passou um bom tempo para decidir se disputaria ou não o campeonato, decidiu pelo sim, mas, fora e dentro de campo o time foi catastrófico e o rebaixamento não é nenhuma surpresa e sim uma certeza daqueles que o acompanhou.

 

Qualificando

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Juventude Esporte e Turismo e da parceria da Federação Paraibana de Futsal e apoio da Gerência Regional de Ensino realizou entre os dias 15/04 á 17/04 o I Curso de Formação de Árbitros de Futsal do Sertão paraibano. O curso serve para qualificar e capacitar árbitros para trabalhar em competições regionais e estaduais, além de servir de reciclagem de profissionais de Educação Física e de atividades complementares para estudantes de Educação Física. O Curso foi ministrado por árbitros federados à FPFS E CBFS e o certificado emitido pela Federação Paraibana de Futsal.

BOLA DENTRO

Para os meninos do Basquetebol 3 X 3 de Cajazeiras que mesmo diante dificuldades impostas pelos recursos e apoios estão a levar o nome da terra do Padre Rolim bem mais longe. Vale a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a violência pós-jogo dos jogadores do Santa Cruz que agrediram de forma covarde alguns dos atletas do Atlético Cajazeirense de Desportos em Santa Rita no Teixeirão. Uma vergonha para a Paraíba. Atitude NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: