header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Vamos ajudar, esse é o momento

01/11/2017 às 19h01

Atlético de Cajazeiras (Trovão Azul do Sertão)

O Atlético sofreu uma grande transformação a partir do momento em que os “Lira” resolveram investir no clube. Reconhecemos e aplaudimos todo o trabalho feito pelos antigos presidentes do Mais Querido do Sertão que a exemplo de Essuélio deram uma significativa arrancada administrativa para que este novo projeto atleticano viesse a ganhar força como aconteceu já nesta temporada 2017 e como estamos a vislumbrar para 2018. Pois bem, é motivo de orgulho para todos nós apaixonados torcedores do Trovão Azul do Sertão, vê-lo partir na frente dos demais adversários na formação e organização do clube para a próxima temporada. Como é bom saber que tudo está sendo bem planejado com relação ao ano de 2018.

A diretoria tratou, bem cedo, de já anunciar o seu treinador, Índio Ferreira, e a sua vinda para comandar o Atlético tem de todos os atleticanos uma confiança que o seu trabalho deverá ser de sucesso, assim esperamos. O novo comandante da nau atleticana conhece e muito bem o futebol paraibano, tem um respeito enorme e sempre foi admirado pelo trabalho que produziu por onde passou.

Para tanto, ele terá ao seu comando um time que vira de uma base excelente de 2017, mas, com algumas caras novas que chegam com o aval do seu torcedor, exemplo de Fábio Bilica. Índio ganha também a volta do inquestionável Cleitinho um 10 de verdade e que nesta temporada fez uma grande falta ao Trovão.

O esforço dos nossos dirigentes tem sido fenomenal e necessário se faz que a nação do Mais Querido do Sertão possa dar a sua contribuição e o seu apoio entendendo que é sua “obrigação” comprar a cartela do festival de prêmios que o clube organizou para quando dezembro chegar. Tenho certeza que a venda das cartelas deverá ser um sucesso, conheço e sei a força que é a torcida atleticana e sendo assim aposto que a diretoria do Atlético vai contar com esse reforço de caixa ofertado pela galera para ajudar financeiramente o clube durante as disputas do Paraibano 2018. Portanto, caro atleticano, você que pode ajudar o azul e branco de Cajazeiras, compre a sua cartela e vamos apoiar o trabalho que vem sendo realizado pela direção atleticana.

O time fará a sua pré temporada em Cajazeiras o que por si só já dará uma motivação fenomenal ao seu torcedor. E, a partir de 7 de janeiro de 2018 quando a bola rolar para o campeonato paraibano esperamos ver aquele Atlético que do alto dos seus 70 anos de fundação vai honrar a sua tradição de luta pelas primeiras posições desta competição. Assim esperamos. Vamos ajudar, esse é o momento.

Pesar

Faleceu em João Pessoa o amigo e um dos maiores incentivadores e apoiador do Atlético Cajazeirense de Desportos, Paulo Aquino. Grande desportista e torcedor do Trovão Azul do Sertão de carteirinha, Paulo Aquino era daqueles que jamais perdia um jogo do Atlético em Cajazeiras. A cidade de Uiraúna perde além de um homem excepcional, um apaixonado pelo desporto da sua cidade. Ele sempre foi um grande colaborador do futebol da terra dos sacerdotes e dos músicos e recorda-me a sua imagem de satisfação e muita alegria quando a Associação Atlética Uiraunense fez a final da Copa Vituriano Zerinho. Paulo deixa um legado de amor e de muitas saudades para todos aqueles que tiveram o privilégio da sua amizade. Os nossos sentimentos aos seus familiares.

70 anos

Nos próximos dias, este colunista estará enviando ofício a diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos solicitando uma reunião para projetar às comemorações alusivas aos 70 anos de fundação do Mais Querido do Sertão a se completar em 21 de julho de 2018. O projeto contempla a realização de cerimônia religiosa, uma camisa comemorativa, o lançamento de um livro álbum, exposição itinerante, criação do memorial do clube, projeção de vídeos jogos do Atlético, um jogo festivo e uma festa dançante para celebrar os 70 anos. Essa é uma data que precisa ser festejada e agradecida a Deus pela longa vida do Atlético.

BOLA DENTRO

Para o time que o Atlético está armando para a temporada 2018 do paraibano. Torcer para que em campo os jogadores possam demonstrar o futebol que deles se espera. Diretoria merecedora de uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para o tapetão que adiado joga uma indefinição da luta CSP X Internacional lá para frente de quem vai para o paraibano 2018. Pobre futebol paraibano. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: