header top bar

José Dias Neto

section content

Zé e MB negam reaproximação política

25/07/2017 às 15h35 • atualizado em 25/07/2017 às 15h39

Antigos aliados, o presidente da Câmara e o prefeito de Cajazeiras

O médico José Aldemir Meireles é um político sertanejo com atuação há mais de três décadas no âmbito legislativo estadual e federal, nas eleições de 2016 foi eleito para exercer o cargo máximo do Poder Executivo cajazeirense, empossado como prefeito tem tido dificuldades em executar ações administrativas, por falta de experiência, pelo menos é que alguns aliados dizem abertamente.

Há quem diga que o fato do prefeito Zé Aldemir não ter maioria na Câmara Municipal é um problema que dificulta ainda mais as ações da gestão municipal. Eis o tema abordado na nossa coluna desta semana: Zé Aldemir aumentará base na Câmara?

No início da gestão, o prefeito Zé Aldemir contava com apenas quatro (4) fiéis escudeiros na Casa de Otacílio Jurema, eram eles, Jucinério Félix, Neto Damasceno(Neto da Vila Nova), Alysson Lira(Neguinho do Mondrian) e Eriberto Maciel( Eriberto da CAGEPA). Esse quarteto aventurou até uma candidatura a presidência da Câmara, mas sem apoios a ideia não vingou.

Na última semana, a base do prefeito na Câmara aumentou, passou de quatro para cinco vereadores, pois o vereador Eudomar Filho foi apresentando em uma reunião de secretários municipais como um aliado da gestão na Câmara.

Eudomar Filho foi eleito pela coligação da ex-prefeita Denise Albuquerque, e com a recente adesão, traiu o grupo pelo qual foi eleito em 2016 e partir de agora passa a integrar a base de José Aldemir no Poder Legislativo.

A adesão de Eudomar para o ‘esquema’ de Zé Aldemir faz surgir outras correntes de especulação, os outros dois colegas, que foram eleitos pela mesma coligação ‘dos pequenos’ os vereadores Deuzinho da Serra da Arara e João da Coca seguirão os passos do jovem vereador Eudomar? João da Coca assim como Eudomar Filho tem uma ligação política com o suplente de senador da república Deca do Atacadão, comenta-se nos bastidores que Deca estaria costurando o apoio de Eudomar e João da Coca para Zé Aldemir, esse desfecho de João da Coca só o tempo dirá, talvez em breve.

Deuzinho é um político de um posicionamento forte, quem conhece sabe! Na eleição que elegeu Marcos Barros presidente da Câmara para o primeiro biênio (2017-2018) em seguida, Deuzinho também foi eleito para o segundo biênio(2019-2020).

Interlocutores ligados a administração municipal colocam que o prefeito Zé Aldemir tem buscado o diálogo com Deuzinho para tentar trazê-lo para a situação, mas até agora o vereador não teria se definido.

A coluna também foi informada que o experiente vereador Marcos Barros do PSB seria o ‘menino dos olhos de Zé Aldemir’. Vale lembrar que MB foi aliado por muito tempo do ex-deputado José Aldemir, a aliança política dos dois teve fim depois das eleições 2014.

No início deste ano, o prefeito teria dito que não ‘negociaria’ com a Câmara em contrapartida o presidente da Câmara pediu respeito, depois de alguns arranhões, parece que os dois andam afinados. Nas entrevistas para a imprensa, os dois (Marcos e Zé) dizem que os Poderes são independentes e defendem a harmonia entre o Legislativo e Executivo.

Recentemente o prefeito Zé Aldemir se ausentou mais de 15 dias do Poder Executivo para fazer uma viagem internacional, quando retornou da viagem a primeira ação foi se reunir com o vereador e presidente da Câmara Marcos Barros para segundo ele, tratar de assuntos de interesse da sociedade cajazeirense. A reunião entre os dois foi confirmada pelo prefeito, o que abriu novamente especulações em torno de uma reaproximação de Marcos Barros com José Aldemir.

No programa Trem das Onze deste domingo (23) o prefeito José Aldemir foi enfático nas afirmações.

JOSÉ DIAS NETO – Prefeito José Aldemir o senhor confirma as reuniões com o vereador Marcos Barros?

JOSÉ ALDEMIR – Com certeza absoluta, a nossa prática de conduta é de forma transparente e clara. Não vou abrir de mão deste relacionamento institucional entre os Poderes. Já estive com Marcos Barros não foi apenas uma vez, nossas reuniões não são as escondidas, não é com subterfúgio, é de forma aberta e muito clara.

JOSÉ DIAS NETO – Existe a possibilidade de uma reaproximação de Zé Aldemir com Marcos Barros?

JOSÉ ALDEMIR – Essa tese eu não discuti. Realmente não houve em nenhum instante da nossa conversa, nada se tratou dessa questão, absolutamente nada. Nós temos que raciocinar que temos que trabalhar por Cajazeiras.

A coluna também procurou o vereador e presidente da Câmara Marcos Barros que confirmou as reuniões com o prefeito Zé Aldemir e que não trataram de política.

JOSÉ DIAS NETO – Marcos Barros, você confirma as reuniões com José Aldemir?

MARCOS BARROS – Me reuni com ele antes da viagem dele para a Rússia, ele foi me agradecer pela votação na Câmara, aprovando seu afastamento.

JOSÉ DIAS NETO – VOCÊS TRATARAM DE UMA REAPROXIMAÇÃO POLÍTICA?

MARCOS BARROS – Não. Foi somente esse assunto da aprovação do afastamento do prefeito que tratamos nesta reunião.

JOSÉ DIAS NETO

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

José Dias Neto

José Dias Neto

José Dias Neto é radialista e atualmente cursa Marketing na FAFIC. Além de atuar na Rádio Alto Piranhas, desempenha a função de repórter e apresentador da TV/Portal Diário do Sertão. Apresenta o programa Trem das Onze na Alto Piranhas AM aos domingos. Contato: (83) 99144-0709

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: