header top bar

Reudesman Lopes

section content

Zé o nosso Tite

17/10/2016 às 09h49

Li, com muita atenção, os artigos escritos pelos amigos colaboradores do Gazeta do Alto Piranhas, sobre a eleição de Cajazeiras e a vitória de José (Zé) Aldemir. Nestes, percebi o quão é interessante o olhar (escrita) de cada um deles, nas suas sábias interpretações em suas analises, isso é fantástico, para os leitores e leitoras que, semanalmente vão a cada página em busca de notícias da nossa terrinha. Como sempre acontece, encontrei com o nobre amigo, colunista deste jornal Gazeta do Alto Piranhas, José Anchieta e, fiz a ele, como sendo próximo do prefeito eleito José Aldemir,um pedido, que dissesse a Zé que ele a partir de janeiro de 2017, será o nosso Tite, isso numa alusão ao técnico da seleção brasileira que ao ser contratado para dirigir a nossa canarinha, mostrou um desempenho fantástico do nosso selecionado, tirando-a de uma classificação que em nada dignificava a força do futebol do Brasil e o colocando no seu merecido lugar. E, todos que acompanham o futebol e neste caso a nossa seleção, sabe, perfeitamente, Tite quase que manteve os 100% dos jogadores que Dunga os chamava a cada convocação. A partir de 1º de janeiro de 2017, Zé contratado pelo povo em 2 de outubro, será o nosso Tite, aquele que terá o poder e a força de comandar os destinos da terra do Padre Rolim pelos próximos quatro anos, claro, que nenhum dos atuais “convocados” por Denise, permanecerá em suas secretarias e ou outros órgãos deste município, mesmo porque, no meu entendimento, todos vestiram a camisa “laranja”, uns de forma mais corajosa indo para a dividida, outros fugindo de colocar o “pé na fogueira” e aqueles que vestiram a “azulzinha” não vão querer nenhum deles por perto do campo de jogo. Assim, desta feita, Zé o nosso Tite, terá que como o treinador da seleção, saber convocar, e bem, aqueles que defenderão Cajazeiras e, falo dos secretários. Como existem as especulações quando do momento de Tite escolher quem vai a cada jogo da seleção, aqui na terrinha, estamos em um clima de expectativa enorme e na torcida para Zé, o nosso Tite, acerte ao escolher os verdadeiros craques para cada posição a que este atuarão, que prevaleça a marca da competência sobre a politicagem sem futuro e que coloca-nos em posição de tomar as goleadas que os erros dos posicionamentos nos impõe. Estamos na arquibancada a empunhar a bandeira de Cajazeiras e acreditando que as mudanças tão apregoadas pelos que vestiram a camisa “azul” possa de fato acontecer e beneficiar uma grande nação, marcando aquele golaço para e por Cajazeiras.

Zelo

Damião que é o roupeiro do Atlético Cajazeirense de Desportos me confirmou que se fosse para o Trovão Azul do Sertão iniciar hoje os treinamentos para a temporada 2017, não precisaria comprar nenhum tipo de material, ele me disse que guardou tudo. Isso quer dizer que o Mais Querido do Sertão já entra no lucro com relação aos materiais de início das atividades. Agora é tocar o barco prá frente e vê como se processará a estruturação do time para o paraibano 2017. A galera já anda um pé e noutro havida de informações do seu amado time.

Obsessão

O Paraíba Esporte Clube não abre mão de ver o sonho de começar a realizar a obra de construção do seu Centro de Treinamento o mais rápido possível. Tiko Miudezas tem encontrado um velho amigo, Totonho do Campestre, a lhe seguir dia e noite mapeando os terrenos que poderão abrigar o CT Tricolor. No momento fomos sabedores que dois terrenos estão sendo bem “olhados” pelo time coral, um bem perto de Buqueirão o outro, mais próximo de Cajazeiras e este é o que mais caiu nas graças da direção do Paraíba.

BOLA DENTRO

Para a campanha que será iniciada pela Liga e pelos clubes amadores em apelo ao prefeito Zé Aldemir logo após a sua posse para que este possa reformar o Estádio Higino Pires Ferreira. Intenção NOTA 10!

BOLA FORA

Para o futebol do sertão. Como prevemos na coluna anterior, o Nacional de Patos não passou no “vestibular” da segunda divisão. Como era o único sertanejo a brigar pela elite, deixa órfão o nosso futebol. Lamentável e para tanto vai a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br