header top bar

section content

39 apenados da Colônia Penal passarão Semana Santa e Páscoa em liberdade

O juiz das Execuções Penais da comarca de Sousa, Dr. José Normando Fernandes concedeu permissão para que 39 detentos que cumprem pena em regime semi-aberto na Colônia Penal de Sousa possam passar o período da Semana Santa e Páscoa em liberdade. Conforme previsto em lei, quatro vezes ao ano os presos têm direito a passarem […]

Por

08/04/2009 às 12h40

O juiz das Execuções Penais da comarca de Sousa, Dr. José Normando Fernandes concedeu permissão para que 39 detentos que cumprem pena em regime semi-aberto na Colônia Penal de Sousa possam passar o período da Semana Santa e Páscoa em liberdade.

Conforme previsto em lei, quatro vezes ao ano os presos têm direito a passarem sete dias no convício da família numa busca pela ressocialização. Apenas os detentos que apresentam bom comportamento e determinado tempo de pena garantem a saída temporária.

Ao todo 59 pedidos foram feitos a justiça local, mas após avaliação de cada um dos casos o magistrado chegou a conclusão que 20 deveriam ser indeferidos. Os que tiveram os pedidos concedidos só retornam a unidade prisional no próximo dia 15.

Mais 20

Além dos 39 presidiários que se recolhem todas as noites, aos finais de semana e feriados, mais 20 encarcerados que se apresentam na Colônia Penal as sextas, sábados e domingos também ganharam a liberdade no próximo final de semana.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão
Sousa

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula