header top bar

section content

700 aposentados são fraudados em CZ

O Prejuízo com a fraude já ultrapassa a R$ 300.000,00

Por

13/02/2009 às 16h39

Segundo informações extra oficial de funcionários da agência do Banco do Brasil de Cajazeiras, confirmado pelo Conselho do Idoso, já chegam a 700, o número de aposentados que tiveram seus benefícios levados por hackers no mês de janeiro, das agências do BB de Cajazeiras, São José de Piranhas e Cajazeiras.

A fraude só foi detectada após o inicio do pagamento do beneficiários referentes ao mês de janeiro, onde procuravam as agencias para receberem seus pagamentos, sem encontrar dinheiro nas contas. Os aposentados procuraram o Conselho do Idoso de Cajazeiras, que buscou informações junto ao INSS, que confirmou os depósitos, a partir de então foi constatado a fraude.

A agência do Banco do Brasil de Cajazeiras entrou em contato com a Superintendência Regional do BB que autorizou o pagamento dos aposentados, mesmo antes da apuração dos fatos para que os velhinhos não fossem prejudicados.

A Policia Federal já está apurando a denuncia que foi formulada ao Ministério Público Estadual e segundo informações já existe suspeitos sendo investigados na região de Cajazeiras.

O Prejuízo com a fraude já ultrapassa a ordem dos R$ 300.000,00, segundo fontes ligadas ao Banco do Brasil e ao Conselho Municipal de Idoso que está acompanhando todo o caso.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: