header top bar

section content

Casal sousense é suspeito de aplicar golpes no Pronaf

O caso deverá ir parar na Polícia Federal, ja que o programa pertence ao Governo Federal e serve para beneficiar pequenos agricultores.

Por

07/02/2009 às 15h25

Um casal sousense pode ter aplicado dezenas de golpes em pessoas humildes residentes na cidade de Sousa, as vítimas eram procuradas em suas residências para assinarem procurações de supostos benefícios do Governo Federal, quando na verdade estavam assinando empréstimos junto a Agência do Banco do Brasil de Pombal. Para facilitar as assinaturas, eram oferecidos de início o valor de 50 reais em dinheiro.

O golpe só foi descoberto, porque uma das pessoas lesadas teria procurado comprar em  uma  loja e o seu  nome estava no SPC, e o débito era referente a uma dívida no valor de mais de 9 mil reais. Ao procurar a Agência Bancaria, a doméstica se assustou ao saber que em seu nome existia um empréstimo do PRONAF, referente a compra de quatro vacas holandesas, que inocentemente nem este tipo de vaca conhece.

O caso deverá ir parar na Polícia Federal, ja que O Programa pertence ao Governo Federal e serve para beneficiar pequenos agricultores.

O PRONAF,é o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar,  do Governo Federal criado em 1995, com o intuito de atender de forma diferenciada os micro e pequenos produtores rurais que desenvolvem suas atividades mediante emprego direto de sua força de trabalho e de sua família, e tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando-lhe aumento de renda e agregando valor ao produto e à propriedade, mediante a modernização do sistema produtivo, valorização do produtor rural e a profissionalização dos produtores familiares.

Da Redação com o Sertão Informado

Tags:
Recomendado pelo Google: