header top bar

section content

PF descobre plantio de maconha pertencentes a vereador eleito de Ipaumirim – CE

A Polícia Federal descobriu um plantio de maconha no Sítio Saco do Lacerda zona rural de Ipaumirim, distante cerca de 12 quilômetros da sede do município. Além disso, aproximadamente 250 quilos...

Por

27/11/2008 às 01h22

/A Polícia Federal descobriu um plantio de maconha no Sítio Saco do Lacerda zona rural de Ipaumirim, distante cerca de 12 quilômetros da sede do município. Além disso, aproximadamente 250 quilos da droga pronta para a venda, segundo estimaram os "federais". Nesse momento, os agentes continuam na localidade e já conseguiram prender o principal acusado de ser o dono do plantio e da droga prensada. Trata-se do comerciante e vereador eleito, Vanderlan Jorge Leandro, o Vando (PTB), 39 anos, que obteve 289 votos no pleito de outubro último ficando na última posição dentre os eleitos. Ele integrou a coligação "O Povo no Poder" que elegeu o prefeito José Geraldo dos Santos (PMDB).

A reportagem tentou um contato com o mesmo, mas não foi possível pelo fato do mesmo estar incomunicável por uma decisão inicial da própria PF. As últimas informações colhidas pela reportagem são de que o local onde o plantio de maconha foi encontrado é de difícil acesso. Outro detalhe, é que os "federais" só vão deixar a "roça" quando incinerar o plantio, após colher amostras para fazer parte do inquérito policial. A maconha prensada já foi acondicionada em viaturas da própria Polícia Federal e, provavelmente, será conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

A princípio, o delegado da PF Tarcísio Abreu não confirma essa hipótese admitindo a possibilidade de Vando ser ouvido em Ipaumirim. Ele deverá responder por tráfico de drogas. No link sobre registro de candidaturas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o acusado anuncia a sua ocupação como comerciante e declara não possuir bens. Entretanto, em Ipaumirim, há informações de que o mesmo seria dono do Posto de Combustível Tapetão e da Churrascaria Ponteio. De acordo com a Lei 8.257/91, Art. 243 da Constituição Federal, a área onde o plantio foi descoberto será expropriada para fins de reforma agrária.

Da redação com  portal Miséria

Tags:
Recomendado pelo Google: