header top bar

section content

Seqüestro semelhante ao Caso Eloá quase termina em tragédia em Marizópolis

Por volta das 19:00 horas desta quinta-feira (23), a Polícia Militar da cidade de Marizópolis recebeu uma denúncia anônima informando que um homem iria assaltar o veículo que transporta dinheiro...

Por

24/10/2008 às 12h15

width=250Por volta das 19:00 horas desta quinta-feira (23), a Polícia Militar da cidade de Marizópolis recebeu uma denúncia anônima informando que um homem iria assaltar o veículo que transporta dinheiro para efetuar pagamentos da Prefeitura daquele município. Em ação rápida, os policiais conseguiram desmontar o plano de assalto e em seguida saíram em perseguição ao acusado, identificado como José Leandro Gonçalves, conhecido também por “Galeguinho do Mutirão”, que fugiu em uma moto. Na fuga, Polícia e assaltante trocaram vários tiros, até que a moto foi atingida e o acusado acabou perdendo o controle a tombou, mas logo se levantou e não desistiu da fuga. Com um revolver, Galeguinho invadiu a residência da senhora Jucineide Dantas. Depois, fez uma garota de apenas sete anos de refém e pediu que o restante das pessoas saísse da residência.

A polícia pediu reforço à 2ª Cia da Polícia Militar de Sousa. A Tropa de Choque foi enviada ao local, e foi recebida a tiros pelo assaltante. Após horas de negociação, “Galeguinho do Mutirão” exigiu a presença do Sub-comandante do 6º BPM da Cidade de Cajazeiras, Major José Ronildo, e também do diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Dr. Jorge Barbosa.

Por volta das 23 horas, com as presenças do Major Ronildo e de Dr. Barbosa, Galeguinho resolveu se entregar e libertar a refém. Mas no momento em que foi entregar a arma, o acusado tentou se esquivar da ação policial e acabou sendo alvejado pela polícia. A refém foi libertada com sucesso e o seqüestrador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sousa, onde foi cirurgiado e está sob custódia polícia. 


Da Redação do Diário do Sertão
com informações de Hidroastro B. Abrantes do Sertão Informado e fotos de João Fábio

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!