header top bar

section content

Seqüestro semelhante ao Caso Eloá quase termina em tragédia em Marizópolis

Por volta das 19:00 horas desta quinta-feira (23), a Polícia Militar da cidade de Marizópolis recebeu uma denúncia anônima informando que um homem iria assaltar o veículo que transporta dinheiro...

Por

24/10/2008 às 12h15

width=250Por volta das 19:00 horas desta quinta-feira (23), a Polícia Militar da cidade de Marizópolis recebeu uma denúncia anônima informando que um homem iria assaltar o veículo que transporta dinheiro para efetuar pagamentos da Prefeitura daquele município. Em ação rápida, os policiais conseguiram desmontar o plano de assalto e em seguida saíram em perseguição ao acusado, identificado como José Leandro Gonçalves, conhecido também por “Galeguinho do Mutirão”, que fugiu em uma moto. Na fuga, Polícia e assaltante trocaram vários tiros, até que a moto foi atingida e o acusado acabou perdendo o controle a tombou, mas logo se levantou e não desistiu da fuga. Com um revolver, Galeguinho invadiu a residência da senhora Jucineide Dantas. Depois, fez uma garota de apenas sete anos de refém e pediu que o restante das pessoas saísse da residência.

A polícia pediu reforço à 2ª Cia da Polícia Militar de Sousa. A Tropa de Choque foi enviada ao local, e foi recebida a tiros pelo assaltante. Após horas de negociação, “Galeguinho do Mutirão” exigiu a presença do Sub-comandante do 6º BPM da Cidade de Cajazeiras, Major José Ronildo, e também do diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Dr. Jorge Barbosa.

Por volta das 23 horas, com as presenças do Major Ronildo e de Dr. Barbosa, Galeguinho resolveu se entregar e libertar a refém. Mas no momento em que foi entregar a arma, o acusado tentou se esquivar da ação policial e acabou sendo alvejado pela polícia. A refém foi libertada com sucesso e o seqüestrador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sousa, onde foi cirurgiado e está sob custódia polícia. 


Da Redação do Diário do Sertão
com informações de Hidroastro B. Abrantes do Sertão Informado e fotos de João Fábio

Tags:
Recomendado pelo Google: