header top bar

section content

Cajazeirense destaque em Brasília assume importante cargo na OAB nacional. Confira!

Ele também foi homenageado da Terra do Padre Rolim como 'Cidadão Benemérito de Cajazeiras'

Por Diário do Sertão

24/02/2016 às 16h18 • atualizado em 19/01/2019 às 13h47

Severino Cajazeiras recebe os parabéns do presidente da AC2B Lavoisier Rolim e esposa Mairly Duarte

O advogado e professor cajazeirense Severino de Sousa Oliveira (Severino Cajazeiras) foi empossado nessa terça-feira (23), como Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, subseção de Brasília. A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os novos membros foram eleitos para o Triênio 2016/2019.

Nascido em Cajazeiras, ele permaneceu até os 13 anos e foi morar no Distrito Federal com sua mãe, onde concluiu o curso de Direito, assumiu vários cargos na OAB e atualmente ocupa o importante cargo de Conselheiro Federal, além de atuar como professor da Universidade de Brasília e mais duas faculdades.

Em contato com a redação do Diário do Sertão, o advogado explicou que o conselho federal da ordem é formado por três conselheiros e ele foi eleito para uma das vagas.

Quanto ao sobrenome, o advogado contou que passou a ser chamado assim em Brasília, pois seu sobrenome é Sousa, mas por se orgulhar da sua cidade natal preferiu ‘Severino Cajazeiras’. Ele também foi homenageado da Terra do Padre Rolim como ‘Cidadão Benemérito de Cajazeiras’.

Ouça áudio da entrevista do advogado a Rádio Diário do Sertão!

Em 2014, o cajazeirense participou do programa Papo, Prosa e Poesia com Ubiratan de Assis exibido pela TV Diário do Sertão. Ele contou sua trajetória e recordou os tempos que viveu em Cajazeiras.

Novo
A nova diretoria é formada pelo vice-presidente Luis Cláudio da Silva Chaves, o secretário-geral Felipe Sarmento Cordeiro, o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha Barros Junior, e o diretor tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: