header top bar

section content

Governo assume obra e Cajazeiras ganhará IML com laboratório para serviços complexos

De acordo com o superintendente, o governo do estado assume a partir de agora os rumos da obra, inclusive para equipar e manter.

Por Diário do Sertão

25/02/2016 às 15h56 • atualizado em 25/02/2016 às 20h04

O superintendente do Instituto de Polícia Civil da Paraíba, Humberto Pontes participou nesta quarta-feira (24), do programa “Olho Vivo” da TV Diário do Sertão e falou sobre os novos rumos do Instituto Médico Legal de Cajazeiras. Em primeira fase recebendo doações da população através de campanha encampada por empresários, o IML recebeu duas emendas do senador Raimundo Lira (PMDB), sendo uma de R$ 1 milhão e outra de R$ 500 mil.

Em visita a Cajazeiras, o superintendente explicou sobre os serviços prestados à população pelo IPC e anunciou que a Terra do Padre Rolim terá mais do que um IML, mas ganhará também laboratórios de última geração para realizar todos os trabalhos do instituto sem necessidade de deslocamento para outros centros.

IML, atualmente chamado de Gerência de Medicina e Odontologia Legal, pois se trabalha com vivos e mortos, no sentido de realizar exames de corpo delito, perícia do seguro DPVAT, entre outros. “O laboratório será utilizado para análise das substâncias químicas apreendidas pela polícia, que atualmente são encaminhadas para Patos e a demora em função do acúmulo. Teremos aqui um núcleo completo”, disse Humberto Pontes.

Reunião em Cajazeiras com representantes do Governo.

Reunião em Cajazeiras sobre a construção do IML com representantes do Governo do Estado da Paraíba.

De acordo com o superintendente, o governo do estado assume a partir de agora os rumos da obra, inclusive para equipar e manter. “Terá um alto custo, mas o governo assume pela importância do serviço”.

Ele informou também, que a gerência de Cajazeiras terá profissionais para os trabalhos mais complexos, que são as perícias em corpos em alto estado de decomposição. “Esse é um serviço diferencial. Aqui a estrutura será moderna que não ficará devendo em nada para a capital”.

Humberto Pontes informou que a equipe da Suplan que veio a Cajazeiras já concluiu todo o levantamento e já nessa quinta-feira (25) se iniciará os procedimentos para o processo licitatório da obra.

“Acredito que até meados de agosto estejam prontos todos os projetos e licitação. A obra deverá começar este ano e com o avanço da engenharia é um serviço para ser concluído em um ano”. Anunciou ele.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: