header top bar

section content

Presidente da CDL diz que campanha forçou RC assumir IML e fez alerta sobre terreno

O presidente destacou a visita dos técnicos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) a Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

24/02/2016 às 17h58 • atualizado em 24/02/2016 às 18h04

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, Irlânio Cavalcante comemorou nesta quarta-feira (24), o fato do governador Ricardo Coutinho (PSB) assumir a construção do IML após as emendas do senador Raimundo Lira (PMDB), na ordem de R$ 1,5 milhão.

O presidente destacou a visita dos técnicos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), que estiveram em cajazeiras esta semana para faze o redimensionamento do terreno doado pela prefeitura. Gerou-se uma polêmica acerca do terreno, que na escritura consta mais de 11 mil metros, mas o empresário Alexandre Costa denunciou que havia pouco mais da metade disponível para a obra.

IML de Cajazeiras - Terreno e obras ao redor 1

O terreno do IML em Cajazeiras começou a ser murado pelas empresárias da Faculdade Santa Maria

Irlânio Cavalcante informou que os técnicos aprovaram a localização e a questão da medição do terreno deve ser resolvida. “Eles fizeram visita ao local e com o redimensionamento do terreno doado aprovaram a localização estratégica”.

De acordo com o cajazeirense, o fato do governo assumir essa importante obra é motivo de comemoração e não deixou de frisar a campanha que foi um ponto forte para ‘acordar’ as autoridades.
“A campanha midiática redundou na sensibilização do governo que assume a obra a apartir de agora”. Destacou ele

IML de Cajazeiras - Terreno e obras ao redor

Alguns construções começam a ser feitas no entorno do terreno doado pela prefeitura para o IML.

Segundo o presidente, as construções no entorno do terreno doado para o IML não vão atrapalhar o andamento da obra, mas alertou: “Se fosse dentro da área seriam cessadas porque é patrimônio do estado e não pode ter doação nem construção”.

Quanto as doações recebidas, a entidade reunirá os envolvidos para decidir o destino do material de construção e do dinheiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: