header top bar

section content

Crianças da cidade de Sousa são beneficiadas com creche ProInfância

A construção é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Programa ProInfância- PAC 2, do Governo Federal.

Por Diário do Sertão

29/02/2016 às 15h08

Cidade de Sousa ganha nova creche

As crianças do Bairro Jardim Brasília, agora possuem um espaço amplo e adequado para ficar enquanto suas mães trabalham ou estudam. Aberta na manhã desta segunda-feira (29) a creche ProInfância – Tipo B, que irá beneficia cerca de 150 crianças de 1 a 5 anos de idade dos Bairros Mutirão, Projeto Mariz e Jardim Iracema.

A creche Pró-Infância atende a nova orientação didática- pedagógica do Ministério da Educação, que consiste em manter as crianças por tempo integram na creche/escola, com cuidados de alimentação, educação e recreação.

A construção é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Programa ProInfância- PAC 2, do Governo Federal. A obra foi executada em parceria entre o FNDE/MEC e o governo municipal.

As unidades construídas no âmbito do ProInfância Tipo B, são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividade pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviços.

Segundo o prefeito André Gadelha, essa é “uma importante obra, que garantirá o acesso das crianças a uma educação de qualidade”, afirma.

“Antes eu pagava uma menina para ficar com minha filha, agora vou poder deixar minha filha na creche, sabendo que ela está sendo bem cuidada e ir trabalhar”, enfatizou a mãe Raquel Francisca de Sousa.

Fonte: Secom

Recomendado pelo Google: