header top bar

section content

Vídeo sobre assassinato de idosa cega: “Ela chamou por Nossa Senhora antes de morrer”

O acusado estava foragido da polícia, mas foi preso nesta segunda-feira (29). O corpo da idosa foi velado na capela no Distrito Divinópolis.

Por Luzia de Sousa

01/03/2016 às 08h00 • atualizado em 01/03/2016 às 18h57

Foi sepultada nesta segunda-feira (29), no cemitério do Distrito de Divinópolis, município de Cajazeiras, a deficiente visual Francisca Maria de Abreu Cosmo, conhecida por Branca de Lica, de 77 anos. Ela foi assassinada nesse domingo (28) e o principal acusado é o esposo da vítima, identificado pelo agricultor José Cosmo de Abreu, mais conhecido por Dedim de João Preto, de 57 anos. Ele estava foragido da polícia, mas foi preso nesta segunda-feira (29). O corpo da idosa foi velado na capela no Distrito Divinópolis.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada e encontrada inconsciente no quintal de casa. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na casa de saúde.

A polícia acredita que a mulher foi jogada de uma calçada e depois agredida com várias pauladas pelo corpo, sendo a maior parte na cabeça. A vítima foi encontrada inconsciente e levada para o Hospital Regional de Cajazeiras com traumatismo craniano e outras lesões.

Uma vizinha que não quis se identificar disse que percebeu o momento das agressões e contou: “Eu escutei uma voz chamando por Nossa Senhora e falei: ‘Tá acontecendo alguma coisa’. Subi [no muro da casa] pra ver melhor e vi ele com um pau batendo. Na minha mente ele tava matando um gato ou um cachorro, porque ele é acostumado a judiar com gatos. Depois ela se calou”, disse a testemunha.

Familiares da vítima também relatam que o homem já havia agredido a mulher outras vezes. A Polícia Civil está em busca do suspeito, que fugiu desde o momento do crime, e pede que a população faça denúncias com informações sobre o homem através do número 197.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe