header top bar

section content

Vídeo sobre assassinato de idosa cega: “Ela chamou por Nossa Senhora antes de morrer”

O acusado estava foragido da polícia, mas foi preso nesta segunda-feira (29). O corpo da idosa foi velado na capela no Distrito Divinópolis.

Por Luzia de Sousa

01/03/2016 às 08h00 • atualizado em 01/03/2016 às 18h57

Foi sepultada nesta segunda-feira (29), no cemitério do Distrito de Divinópolis, município de Cajazeiras, a deficiente visual Francisca Maria de Abreu Cosmo, conhecida por Branca de Lica, de 77 anos. Ela foi assassinada nesse domingo (28) e o principal acusado é o esposo da vítima, identificado pelo agricultor José Cosmo de Abreu, mais conhecido por Dedim de João Preto, de 57 anos. Ele estava foragido da polícia, mas foi preso nesta segunda-feira (29). O corpo da idosa foi velado na capela no Distrito Divinópolis.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada e encontrada inconsciente no quintal de casa. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de dar entrada na casa de saúde.

A polícia acredita que a mulher foi jogada de uma calçada e depois agredida com várias pauladas pelo corpo, sendo a maior parte na cabeça. A vítima foi encontrada inconsciente e levada para o Hospital Regional de Cajazeiras com traumatismo craniano e outras lesões.

Uma vizinha que não quis se identificar disse que percebeu o momento das agressões e contou: “Eu escutei uma voz chamando por Nossa Senhora e falei: ‘Tá acontecendo alguma coisa’. Subi [no muro da casa] pra ver melhor e vi ele com um pau batendo. Na minha mente ele tava matando um gato ou um cachorro, porque ele é acostumado a judiar com gatos. Depois ela se calou”, disse a testemunha.

Familiares da vítima também relatam que o homem já havia agredido a mulher outras vezes. A Polícia Civil está em busca do suspeito, que fugiu desde o momento do crime, e pede que a população faça denúncias com informações sobre o homem através do número 197.

DIÁRIO DO SERTÃO

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’