header top bar

section content

Pit Stop de combate ao Mosquito Aedes Aegypti é realizado na Estação

Atividades intensas em combate ao mosquito vêm sendo realizada por toda cidade de Sousa

Por Luzia de Sousa

02/03/2016 às 13h44

Pit Stop contra a dengue na cidade de Sousa

Os agentes de endemias realizaram nesta quarta-feira (02/03) um Pit Stop contra ao mosquito Aedes, na Feira da Estação. Através de uma abordagem educativa os agentes entregaram panfletos aos motoristas e pedestres, com informações sobre os cuidados para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A ação faz parte do plano de contingência de combate e prevenção às doenças.

Atividades intensas em combate ao mosquito vêm sendo realizada por toda cidade de Sousa. Equipes da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários, Agentes de Endemias e da Limpeza Urbana percorreram os setores do município orientando moradores sobre a prevenção e os principais cuidados para evitar a proliferação de focos do Aedes Aegypti.

De acordo com Jussara Queiroga, coordenadora da Vigilância Epidemiológica as atividades de combate ao mosquito Aedes, continuam nesta sexta-feira (04), nas localidades da Várzea da Cruz, Boa Vista e Guanabara.

“Através desses trabalhos educativos, temos a oportunidade de promover ações de saúde e divulgar os cuidados que devemos ter contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Peço a colaboração da população, que permitam a entrada dos agentes nas residências, já que o maior foco é nas casas”, avalia Jussara.

Fonte: Secom

Tags:
NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Equipe Bike Girls de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres