header top bar

section content

Áudio revela líder do prefeito no Sertão confessando roubo do gestor: “Roubou. Rouba. E o quê que tem?

Na gravação, o suposto representante do povo vai mais além e confessa ‘roubo’ por parte do gestor público municipal. Confira!

Por Luzia de Sousa

02/03/2016 às 15h53 • atualizado em 03/03/2016 às 07h42

Pádua Leite, vereador de Piancó e líder do prefeito

Um áudio gravado supostamente de um discurso na Câmara Municipal de Piancó vem gerando polêmica na imprensa paraibana. O áudio foi divulgado em um blog local, dando conta que se trata de um pronunciamento do vereador Pádua Leite (PT), atual líder do prefeito Sales Lima (DEM). No áudio o suposto vereador faz duras críticas à população e a manda “criar vergonha”.

Na gravação, o suposto representante do povo vai mais além e confessa ‘roubo’ por parte do gestor público e indaga: “O prefeito está roubando? Está. E quem nunca roubou?”.

No áudio, ele explica que o roubo se justifica pelos gastos feitos nas eleições. “Quando é tempo da eleição só pensa em dinheiro”, e questionou: “Qual cidadão de Piancó tem moral de exigir uma postura de político aqui?”.

De acordo com o áudio, o suposto vereador acha normal o prefeito usar o dinheiro público para financiar campanhas eleitorais. “O prefeito está roubando? Está. E o quê que tem? Todos roubaram. O prefeito Sales roubou e está roubando”. Ele também diz que para ser prefeito de Piancó é necessário gastar R$ 1 milhão.

Ouça áudio!

O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o vereador Pádua Leite nesta quarta-feira (2), que disse ser matéria requentada pela oposição na tentativa de deixá-lo mal com o prefeito da cidade. Quanto ao áudio ele confirmou ter sido de um pronunciamento na tribuna da câmara, mas alegou ser uma “montagem”.

Pádua Leite explicou que tentava defender o prefeito das acusações de “ladrão” e de que seria preso pela Polícia Federal, segundo o vereador, vindas da oposição de Piancó.

“Eles condenavam Sales que estava roubando, mas abraçavam a ex-prefeita Flávia Gaudino que foi a que mais desfalcou os cofres de Piancó”, disse o vereador assegurando contradição oposicionista.

O vereador assegurou que sua defesa a Sales Lima foi alvo de montagem e justificou: “Eu chamei de ladrona a ex-prefeita”.

Segundo o vereador, seu pronunciamento na Casa Legislativa ocorreu em maio de 2015, mas somente agora está sendo divulgado.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão FM!

Recentemente a cidade ficou conhecida nacionalmente após compra de bafômetro para ser usado antes das sessões da câmara municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview