header top bar

section content

Tolerância zero: TCE e Gaeco reforçam parceria contra a corrupção e o desvio de verbas públicas no Sertão. Veja

O coordenador do Gaeco, o promotor de Justiça Otávio Paulo Neto pediu a participação do Tribunal no âmbito da “Operação Desumanidade”. Confira!

Por Diário do Sertão

07/03/2016 às 15h01 • atualizado em 07/03/2016 às 16h20

Tribunal de Contas do Estado volta a se reunir nessa quarta-feira (16).

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), o comando do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para o reforço de providências destinadas ao endurecimento do combate à corrupção e ao desvio de dinheiro público na Paraíba.

“Queremos estreitar, ainda mais, os nossos laços a fim de conter não apenas os desmandos e avanços no patrimônio e recursos da sociedade, mas, ainda, para o resgate de tudo aquilo que tenha sido desviado dos cofres públicos”, contou o presidente do TCE-PB ao término do encontro.

O coordenador do Gaeco, o promotor de Justiça Otávio Paulo Neto pediu a participação do Tribunal, também, nos trabalhos de investigação conduzidos no âmbito da “Operação Desumanidade”, título tomado pela ação judicial e policial que apura, no Sertão paraibano, o alcance de verbas destinadas a obras nas áreas de saúde e educação.

Do encontro, no gabinete do conselheiro Arthur Cunha Lima, ainda participaram o representante da Controladoria Geral da União Gabriel Wright e os promotores Rafael Linhares e Manoel Casimiro e técnicos do TCE-PB.

A ocasião serviu, ainda, ao reforço do compromisso da troca de informações entre ambos os parceiros quando relacionadas ao andamento de processos instaurados, na área do Ministério Público, com base em inspeções do Tribunal de Contas.

DIÁRIO DO SERTÃO com TCE

Recomendado pelo Google: