header top bar

section content

Mulheres de Sousa são homenageadas pela Prefeitura de Sousa em evento prestigiado

A Prefeitura de Sousa preparou uma vasta programação, além de oferecer serviços que reforçam a importância feminina

Por Luzia de Sousa

08/03/2016 às 14h34 • atualizado em 08/03/2016 às 14h42

Prefeito da cidade de Sousa participa de evento em homenagem as mulheres

Para homenagear as sousense pelo Dia da Mulher, celebrado neste 8 de março, a Prefeitura de Sousa preparou uma vasta programação, além de oferecer serviços que reforçam a importância feminina na sociedade.

Um dia dedicado à beleza, serviços de saúde, apresentações, culturais e brindes, tudo voltado para homenagear a mulher. As atividades aconteceram no auditório da UFCG- Centro, nas Unidades de Saúde do município e centro da cidade.

Na Universidade Federal de Campina Grande- Centro aconteceu uma palestra com a advogada Roberta Leonor sobre o Direito da Mulher, além da entrega de duzentos enxovais que fazem parte do Programa Mãe Sousense, que mensalmente entrega as futuras mamães um kit de enxoval para os primeiros meses da criança.

Já no Calçadão, no centro da cidade a Secretaria de Saúde realizou pela manhã, cerca de 400 atendimentos com a caravana de profissionais do Programa Saúde Para todos, entre eles: atendimento médico e de enfermagem (aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação), avaliação nutricional, serviços de beleza: cortes de cabelo, escova e manicure, além de orientações sobre a Campanha de Combate ao mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o prefeito André Gadelha, as ações somam-se a um movimento de reconhecimento da mulher na sociedade. “Elas têm papel fundamental, não apenas como mães, mas como cidadãs ativas que muito têm a colaborar. No Brasil, a população feminina é maioria. Além da minha esposa, tenho três filhas e sei que é preciso muito trabalho para que elas vivam num mundo mais justo”, destacou o gestor.

Fonte: Secom

RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas