header top bar

section content

8 de Março: Raimundo Lira parabeniza mulheres pelo seu dia e destaca a ascensão do papel da mulher na sociedade

Para ele, muitas vezes as mulheres têm os olhos mais atentos para detalhes que podem passar despercebidos por muitos homens.

Por Luzia de Sousa

08/03/2016 às 15h22

Senador Raimundo Lira faz homenagem as mulheres neste 8 de março

Neste dia Internacional da Mulher, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) homenageou as mulheres paraibanas pelo transcurso da data. Lira disse que o 8 de Março é um dia especial, que serve para a população refletir sobre o grandioso papel que a mulher desenvolve em favor de uma sociedade em constante desenvolvimento.

Segundo ele, a cada dia as mulheres tem demonstrado que são fortes, guerreiras e, acima de tudo, capazes de ocupar espaços em todos os lugares da sociedade, com muita firmeza. Lira parabenizou as mulheres brasileiras, em especial as paraibanas, e desejou que todos os desafios sejam vencidos com dignidade e coragem.

Raimundo Lira também elogiou a sensibilidade feminina. Para ele, muitas vezes as mulheres têm os olhos mais atentos para detalhes que podem passar despercebidos por muitos homens.

Ascensão da Mulher – Aproveitando a data, Lira ressaltou a ascensão do papel da mulher no mundo atual. Ele entende que a representação da mulher na política e no exercício de cargos públicos ou nas empresas, ainda está longe de refletir sua importância na sociedade, mas citou os avanços existentes nos últimos anos e a quebra de preconceitos.

Raimundo Lira destacou que, no mundo de hoje, cada vez mais as mulheres se tornam dirigentes e formadoras de opinião, conquistando espaço e dando sua contribuição para o cotidiano de empresas e organizações. Ele frisou que sempre ouve as opiniões da esposa, Gitana Lira, companheira que o auxilia na vida pessoal e profissional, e que tem estado ao seu lado em todos os momentos de sua vida.

Professoras – Em recente pronunciamento no Senado, Raimundo Lira destacou a importância das mulheres como profissionais do ensino. Ele mencionou estatísticas que apontam um total de quatro mulheres professoras para cada professor do sexo masculino, na educação básica brasileira.

Raimundo Lira elogiou o aumento do percentual de gasto público em educação, mas cobrou aperfeiçoamentos no sistema educacional e na qualificação dos professores. Para ele, os recursos devem ser usados de forma mais eficiente, de modo a promover o desenvolvimento do país.

Assessoria de Imprensa

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa

PSICOLOGIA NO AR

PERIGO: Médico neurologista faz importante alerta para quem usa remédios tarja preta para dormir

OPINIÃO CONTUNDENTE

EM DECADÊNCIA?: Ex-radialista compara as rádios de Cajazeiras a ‘relacionamento que perdeu o sabor’

QUER APROVAÇÃO?

ENEM 2018: Cursinho inova em Cajazeiras com grande equipe de professores e dinâmica moderna de ensino